Treinador Guto Ferreira conta com o reforço do zagueiro Éder Ferreira.
Treinador Guto Ferreira conta com o reforço do zagueiro Éder Ferreira.Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Foram dez dias entre descanso e treinamentos. Diante de um calendário do futebol brasileiro tão apertado, o Sport segue com esse "privilégio" de ter tempo, até de sobra, para se preparar para os seus compromissos. E não é uma simples partida que o Leão terá pela frente. Na busca pela reaproximação do G4, a equipe leonina enxerga nos dois próximos jogos antes do recesso para a Copa América, ambos em casa, sua grande chance de somar seis pontos e curtir a Inter temporada em plena tranquilidade.

O primeiro compromisso é neste sábado, diante do Vitória, às 20h30, na Ilha do Retiro. O segundo duelo e último antes da parada é contra o CRB, na próxima terça-feira (11), também em casa.

Leia também:
Guto brinca sobre mistério, mas deve repetir o Sport
Com expectativa, Brocador indica renovação com o Sport
Sem acordo, Sport cancela a realização da Taça Ariano

Com nove pontos em seis jogos disputados, o Sport abriu esta sétima rodada da Série B na sétima colocação, a apenas dois pontos da Ponte Preta, quarta colocada. E para encarar o Vitória, o treinador Guto Ferreira vai apostar na repetição. Sem imprevistos entre os titulares, o comandante rubro-negro irá repetir a escalação utilizada na derrota por 2x1 para o Operário/PR, na última rodada. 

Durante a semana, várias dúvidas se fizeram presente no elenco. O lateral-esquerdo Sander e o meia Sammir chegaram a ser poupados de um treinamento. O atacante Elton sentiu dores no tornozelo. Já o meia Leandrinho se queixou de um incômodo na lombar. Ao final, todos estão liberados para o duelo diante dos baianos.

Um dos principais nomes do time nesta temporada, o meia Ezequiel vem fazendo uma Série B abaixo das expectativas. E quem afirma isso não são os seus críticos mais ferrenhos, mas sim o próprio atleta. "Eu estou ciente da queda de desempenho minha em relação ao Pernambucano. Não estou satisfeito e tenho muito a melhorar. Até mesmo Hernane (Brocador) vem me cobrando pra finalizar mais. Estou me adaptando ao tipo de competição e sei que vou evoluir", disse Ezequiel, que continua um excelente garçom, já tendo dado duas assistências nesta Série B.

Se por um lado Ezequiel quer dar a volta por cima, por outro Hernane Brocador quer apenas manter a sua excelente média na disputa. Atual artilheiro da Segundona, com cinco gols em seis jogos, o atacante leonino falou nesta semana sobre a sua renovação e tranquilizou os rubro-negros. "Eu me sinto em casa e temos um elenco muito bom. Estou feliz no Sport e a negociação está muito bem encaminhada. As duas partes querem e isso facilita muito", disse o Brocador, que tem contrato até o final deste ano, com renovação automática até o final de 2020.

Vitória
Em plena crise financeira e política, o Vitória figura na zona de rebaixamento da Série B, na penúltima colocação, com apenas quatro pontos ganhos. Fora de casa, o time não ganha desde janeiro. O lateral Van e o meia Felipe Gedoz podem fazer as suas estreias na equipe baiana.  

Ficha técnica

Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; João Igor, Charles, Sammir; Guilherme e Ezequiel; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória
Ronaldo; Dudu Vieira, Zé Ivaldo, Everton Sena e Capa; Léo Gomes, Marciel e Gabriel Bispo; Felipe Gedoz, Anselmo Ramon (Neto Baiano) e Ruan Potó. Técnico: Osmar Loss.

Local: Ilha do Retiro (em Recife). Horário: 20h30. Árbitro: Vinicius Furlán (SP). Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP). Transmissão: Premiere.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: