Guto Ferreira durante o triunfo do Sport sobre o Vitória
Guto Ferreira durante o triunfo do Sport sobre o VitóriaFoto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport venceu o Vitória, no final de semana, mas não terá muito tempo para descansar. Nesta terça-feira (11), o rubro-negro volta a entrar em campo, pela 8ª rodada da Série B. A equipe comandada por Guto Ferreira recebe o CRB, às 21h30, na Ilha do Retiro, buscando se consolidar no G4. O confronto será o último antes do recesso para a Copa América. Apesar de figurar na parte de cima da classificação, o comandante leonino garante que o momento ainda não é de tranquilidade.

Leia também:
Em noite de Guilherme, Sport bate Vitória e entra no G4
Guto fala de dificuldades e rasga elogios a Guilherme


“Estamos felizes por voltar ao G4, mas ainda tem muita coisa para acontecer na competição. Na Série B não tem jogo fácil. Vai ter a parada para a Copa América e isso vai fazer com que muita equipe cresça. O campeonato vai pegar fogo na volta”, ressaltou o treinador.

Diante do Vitória, mais uma vez os jogadores que saíram do banco de reservas puderam ajudar o time. Quando Hyuri, Leandrinho e Ronaldo entraram em campo, o Leão da Barra pressionava o time pernambucano em busca da igualdade. Com a entrada dos homens de frente, o Sport ganhou fôlego na puxada de contra-ataque, e com o volante melhorou na marcação. “Quem entrou, foi bem. Leandrinho mais adiantado fez o que pedi. O Hyuri trouxe o que Ezequiel não estava nos dando. Com Ronaldo sofremos menos. Não entrou antes pois precisávamos atacar. O plantel vem entendendo o trabalho, se dedicando para fazer o melhor, e isso que importa”, afirmou Guto.

Se o Leão está no G4, muito deve-se ao tropeço do CRB em casa na última rodada. Com 10 pontos, os alagoanos foram derrotados para o América/MG, no Rei Pelé e perderam a oportunidade de ficar entre os quatro primeiros. Projetando o confronto desta terça, Guto espera o 7º colocado da Série B vindo ao Recife querendo recuperar os pontos perdidos em seu território. “Vamos enfrenar um adversário complicado, que virá mordido por perder em casa. Teremos que ter paciência para repetir o que fizemos contra o Vitória”, falou.

Na tarde desta segunda-feira, na Ilha do Retiro, o Leão faz o último treino visando o confronto contra o CRB.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: