Guilherme marcou duas vezes contra o Vitória-BA e ajudou a colocar o rubro-negro no G-4 da Série B
Guilherme marcou duas vezes contra o Vitória-BA e ajudou a colocar o rubro-negro no G-4 da Série BFoto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Deu nem para sentir tanta saudade assim, tendo sido apenas uma rodada distante do G4. Com a vitória por 3x1 contra o Vitória, no último sábado (8), o Sport reatou o namoro com a sonhada zona de acesso e iniciou a oitava rodada da Série B na quarta colocação, com 12 pontos ganhos. Para tornar essa relação mais estável e conseguir um mês de tranquilidade, já que o Campeonato Brasileiro vai parar para a disputa da Copa América, o Leão precisa vencer a saideira antes do recesso, diante do CRB, na Ilha do Retiro, na noite desta terça-feira (11), às 21h30.

Aliás, é confiando nesse "namoro caseiro" que os rubro-negros acreditam num sucesso diante dos alagoanos. Apesar de ter iniciado a Segundona com dois empates dentro dos seus domínios, contra Oeste e Figueirense, o Sport passou por Londrina e Vitória para conseguir metade dos pontos que soma até agora na competição.

Para este duelo, o treinador Guto Ferreira manteve o costume de fechar os treinamentos na véspera dos duelos. De ausência mesmo só a do volante Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na sua vaga, o mais cotado é Ronaldo, que retornou após um mês e meio lesionado na coxa direita. Yago corre por fora para formar a dupla de marcação com João Igor. Nas atividades de ontem, o zagueiro Rafael Thyere e o meia Sammir foram poupados por cansaço muscular, mas, de acordo com o Departamento Médico, não preocupam para o duelo. Éder Ferreira e Leandrinho seriam os seus substitutos caso eles não atuem, com Adryelson servindo a seleção brasileira sub-23 e só retornando após a Copa América.

Leia também:
Sem tempo para descanso, Sport já projeta jogo com CRB
Em noite de Guilherme, Sport bate Vitória e entra no G4
Sport na 'missão G4' antes do recesso para a Copa América
Com expectativa, Brocador indica renovação com o Sport


Melhor ataque da Série B, ao lado do Bragantino, com 11 gols marcados, o Sport vem conseguindo abrir o leque além da dupla Hernane Brocador/Ezequiel. Mesmo sendo considerado peça chave na parte ofensivo, por conta da sua criatividade e técnica, o atacante Guilherme resolveu mostrar também o seu faro de artilheiro e marcou dois gols na última partida, contra o Vitória. A contribuição fundamental no duelo fez Guto Ferreira rasgar elogios ao atleta. "Quando Guilherme está bem dificilmente o Sport vai perder ou empatar. Quase sempre é vitória. Tem muita qualidade e inteligência", analisou.

No Sport, Guilherme é o segundo artilheiro na temporada, com sete gols. Essa a melhor média de gols da carreira do atacante desde 2016, quando se profissionalizou.

CRB

Na sétima colocação, com dez pontos, o CRB é adversário direto do Sport. Após uma excelente sequência de seis jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates, a equipe acabou derrotada na última rodada, dentro de casa, pelo América/MG. Por isso, a necessidade de reabilitação ligou o alerta vermelho no Sport. O volante Éwerton Páscoa e o meia Alisson Farias já passaram pela Ilha do Retiro.

Sport
Mailson; Norberto; Rafael Thyere, Cleberson e Sander; João Igor, Ronaldo e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

CRB
Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Igor; Éwerton Páscoa, Patrick (Dirceu Lucas), Bryan e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro:Claudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: JCleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

veja também

comentários

comece o dia bem informado: