Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês.
Elenco do Sport se reapresenta no dia 21 deste mês.Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com duas vitórias seguidas na Série B, o Sport entra numa mini-férias neste recesso para a disputa da Copa América. No total, serão nove dias de descanso para o elenco leonino. A grande questão em debate entre os torcedores: é tempo demais ou está de bom tamanho? O Leão só volta a campo no dia 13 de julho, contra o São Bento, fora de casa, pela nova rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A primeira linha de raciocínio é que o ideal seria diminuir esse período pela metade para exigir que os atletas no alto nível que estão, inclusive, mantendo alguns mais “rebeldes” na linha. Do outro lado, há os que defendam esse período como uma “premiação” pela evolução do time nas últimas rodadas.

Ainda na preparação para a retomada da Série B, o Sport já tem dois amistosos marcados, contra o CSA. Um terceiro vem sendo negociado pela diretoria leonina. Anteriormente, seriam apenas sete dias de descanso, mas os dirigentes resolveram acrescentar mais dois dias para o elenco.

Leia também:
Sport faz o dever de casa e vai para o recesso na cola do G4
Com expectativa, Brocador indica renovação com o Sport
Sem acordo, Sport cancela a realização da Taça Ariano

No quesito físico, não há muito o que descansar. Nestes seis meses de temporada, o Sport fez apenas 22 jogos, o número mais baixo de todos os times que disputam a Série B. “Os jogadores voltam dia 21 e depois saem por dois dias no São João. Em seguida, teremos mais quase 20 dias de preparação para a volta da Série B. Faz parte do nosso planejamento”, explicou Nelo Campos, diretor de futebol.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: