Guilherme marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o CRB na Ilha do Retiro
Guilherme marcou o gol da vitória rubro-negra sobre o CRB na Ilha do RetiroFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

De carrasco à referência atual do Sport. Em 2017, ainda atuando pelo Botafogo, o atacante Guilherme marcou três gols em dois jogos contra o Leão. Dois anos depois, o jogador foi anunciado pela diretoria rubro-negra como nova contratação para esta temporada. Mesmo sem ritmo e sofrendo com algumas lesões, Guilherme se destacou pelo excelente visão de jogo e habilidade com a bola.

Leia também:
Sport inicia vendas para duelo contra o Brasil de Pelotas
Com desfalques e dúvida, Guto faz mistério sobre o Sport
Sem Sander e Leandrinho, Guto esboça Sport contra o Brasil

No Pernambucano, foi "improvisado" como meia central e assim foi peça importante na conquista do Estadual. No começo da Série B, o quadro se manteve, com Brocador fazendo cinco gols nos cinco primeiros jogos e roubando as atenções.

Porém, aos poucos, Guilherme foi puxando a responsabilidade e hoje passa a dividir o papel principal com o Brocador, passando até mesmo a dividir a artilharia do Sport nesta Série B, com cinco gols marcados por cada um.

Nesta segunda-feira (22), diante do Brasil de Pelotas/RS, Guilherme vai voltar a atuar centralizado, já que Leandrinho está suspenso e Sammir lesionado. O treinador Guto Ferreira se rendeu ao futebol do atacante. "O Sport é um quando Guilherme está bem e outro quando ele está mal. É um jogador de extrema inteligência e que joga para o time. É peça fundamental", declarou Guto.    

veja também

comentários

comece o dia bem informado: