Pouco utilizado, Pedro Carmina deve ganhar mais espaço com a saída de Sammir.
Pouco utilizado, Pedro Carmina deve ganhar mais espaço com a saída de Sammir.Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

Durou apenas 13 jogos a passagem de Sammir pelo Sport. Com apenas um gol marcado, o meia pediu para ser liberado e foi atendido na última terça-feira (13) pela diretoria rubro-negra. Segundo o próprio veterano de 32 anos, há dois clubes croatas interessados na sua contratação. Sem interesse em travar essa negociação, os dirigentes rubro-negros liberaram o jogador, que já se despediu dos atletas e funcionários.

Sammir tem nacionalidade croata, país por onde disputou a Copa do Mundo de 2014 e deixa a Praça da Bandeira deixando um gostinho de decepção, já que sofreu com lesões e problemas com a forma física que o impediram de preencher toda a expectativa criada na sua chegada.

Leia também:
Com propostas da Croácia, Sammir é liberado pelo Sport
Sport aposta em promoção para 'decisão' contra o Botafogo
Não utilização de João Igor coincide com queda do Sport
Em crise, Sport tem uma semana repleta de 'decisões'

Apesar da saída de Sammir, a diretoria do Sport informou que não irá buscar de imediato uma peça de reposição, de acordo com o diretor de futebol Nelo Campos. "Nunca deixamos de monitorar o mercado, mas não vemos essa urgência. Temos peças no elenco", garantiu Nelo.

No caso, quem ganha força no grupo comandando por Guto Ferreira é Leandrinho, que deve ter uma grande sequência como titular e até mesmo Pedro Carmona, que só atuou em apenas 15 minutos, no empate em 0x0 contra o Figueirense. Outra opção que já foi bastante utilizada pelo treinador foi a "improvisação" de Guilherme como armador central. Inclusive, foi dessa forma que o Leão se sagrou campeão estadual neste ano.

E buscando a reabilitação na Série B, Guto Ferreira teve uma excelente notícia na última terça-feira (13). O volante Charles iniciou a transição para o Departamento Físico e aumentou as suas chances de atuar diante do Botafogo/SP, neste sábado, na Arena de Pernambuco.

Além dele, o lateral-esquerdo Sander participou normalmente das atividades e também é presença quase certa para o duelo diante dos paulistas. A única ausência confirmada é o lateral-direito Norberto, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, Raul Prata deve ser o escolhido.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: