Torcida do Sport comparecerá em grande número para o jogo contra o Criciúma
Torcida do Sport comparecerá em grande número para o jogo contra o CriciúmaFoto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Com a calculadora nas mãos, o Sport recebe o Criciúma na Ilha do Retiro, neste sábado, às 16h30, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B. Ainda não há chances matemáticas de garantir o acesso à Série A neste fim de semana, mas o Leão está muito perto de carimbar o retorno à elite do futebol nacional. Com 57 pontos, o time pernambucano depende apenas de si para se juntar ao Bragantino, que assegurou a vaga na rodada passada. A expectativa é que a casa leonina receba um grande público.

Apesar do Tigre brigar na parte inferior da tabela e estar há oito jogos sem vencer, o técnico Guto Ferreira não espera vida fácil na tarde deste sábado. "Neste momento, as equipes que estão na parte inferior da tabela tiram forças de todos os lugares possíveis. Vamos ter que superar a entrega deles para vencer a partida. Será um jogo de paciência, principalmente se nossa estratégia de jogo não se encaixar com a do adversário. Caso isso aconteça, teremos que achar soluções para sair de campo com os três pontos e seguir com o nosso objetivo", declarou o comandante rubro-negro.

Para a partida diante dos catarinenses, Guto Ferreira fez mistério ao fechar o último treino da equipe leonina, mas a escalação não deve ser muito diferente da que entrou em campo no empate com o Coritiba. As baixas ficam por conta do atacante Yan e do meia Pedro Carmona. O segundo, inclusive, não teve detectada lesão no joelho direito e trabalha a parte física para reforçar o grupo na partida perante o Botafogo/SP, quarta-feira.

Com o ataque somando bons números, o Sport aposta na dupla Hernane/Guilherme para sair de campo com os três pontos. Dos 44 gols marcados pelo clube da Praça da Bandeira neste campeonato, 27 foram anotados pelos dois atacantes. O bom desempenho faz com que os adversários que vêm enfrentar o Leão joguem com uma postura mais defensiva.

Leia também:
Carmona não tem lesão, mas segue fora no Sport
Novo uniforme do Sport será lançado por torcedores
Guilherme contém oba-oba pelo acesso, mas garante ansiedade


"As equipes olham nossos números e sabem da nossa força. Temos o segundo melhor ataque, uma das melhores defesas, somos a equipe que menos perdeu... isso tudo faz com que eles nos respeitem um pouco mais. Acredito que a necessidade do Criciúma de vencer irá fazer com que ele saia mais para o jogo. Caso isso aconteça, facilitará as coisas para nosso sistema ofensivo. Entretanto, estamos preparados para todas as situações", falou Guto. Ele ainda garantiu que o clube não jogou a toalha em relação ao título.

"Temos que fazer as coisas bem e pensar jogo a jogo. Agora, é o Criciúma. Não podemos pensar lá no final ainda. Sabemos que ainda temos chances, mas o objetivo principal é o acesso."

Ficha do jogo

Sport: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, Willian Farias e Leandrinho; Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira

Criciúma: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo

Local: Ilha do Retiro
Horário: 16h30 (de Brasília).
Árbitro: Wagner Reway (PB).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS).
Transmissão TV: Premiere.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: