Raul Prata será o titular do Sport na lateral direita
Raul Prata será o titular do Sport na lateral direitaFoto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Ainda não será na noite desta quarta-feira (13) que o torcedor rubro-negro vai comemorar o retorno do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar bem perto de cumprir o objetivo, o Leão, que tem 60 pontos e ocupa a 2º posição na Série B, ainda corre o risco matemático - ainda que distante - de não subir de divisão. Para afastar essa possibilidade, o time pernambucano enfrenta o Botafogo/SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 21h30, faltando quatro rodada para o fim da competição. Com o costume de manter uma base titular, o técnico Guto Ferreira conta com meio time de desfalques em relação à equipe que enfrentou o Criciúma no último fim de semana, e terá uma formação inédita na temporada. Sander, Norberto, Charles, Leandrinho, Pedro Carmona e Hernane - este só volta em 2020 -, são ausências contra os paulistas.

Com alto nível de desgaste muscular, Sander sequer viajou com a delegação rubro-negra para São Paulo, e será substituído por Guilherme Lazaroni na lateral esquerda. Quem também não iria para o interior paulista pelo mesmo motivo seria Norberto. Entretanto, com a saída de Bruno Peres do Sport, na última terça (12), o titular da posição está com o restante do grupo e deve iniciar a partida no banco de reservas. Raul Prata começará entre os 11 titulares.

No meio-campo são três as ausências para Guto Ferreira. Sem Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ygor e Marcão brigam pela titularidade. Se o técnico leonino optar por um time mais ofensivo, o primeiro deverá ser o responsável pela saída de bola da equipe rubro-negra. Porém, se quiser um time mais forte na marcação, a tendência é que Marcão comece jogando. Na armação, com a ausência de Leandrinho, que deixou o jogo contra o Criciúma se queixando de dores musculares, Pedro Carmona seria o substituto imediato. Mas, no último treino antes do grupo embarcar para São Paulo, o jogador de 31 anos voltou a sentir dores no joelho direito e desfalcará o Leão pelo terceiro jogo consecutivo. Léo Artur e Marquinho são as opções.

Mas nenhuma ausência é mais sentida para o jogo desta quarta do que a de Brocador. Artilheiro do Sport na temporada com 23 gols, Hernane é também o goleador principal da Série B, ao lado de Guilherme, com 14 gols, e dará lugar a Elton. Com um tento anotado na competição (três na temporada), o camisa 99 atuará ao lado de Guilherme e Hyuri no ataque.

Apesar dos desfalques, o Leão pode se apegar à má fase do Pantera em casa para sair de campo com um bom resultado e o acesso bem encaminhado. Apesar de o Botafogo/SP ainda ter chances matemáticas remotas de subir, não vence em seus domínios há quatro jogos. Foram dois empates e duas derrotas. Para o embate contra o Sport, o técnico Hemerson Maria carece de três atletas por suspensão. Titulares, o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Murilo Henrique receberam o terceiro amarelo contra o Bragantino. Já Rafael Costa, que geralmente entra no decorrer das partidas, foi expulso diante dos líderes da Série B.

Leia também:
Vice-presidente do Sport desiste de renunciar ao cargo
Bruno Peres sai do Sport com apenas um jogo pelo clube

Ficha do jogo

Botafogo/SP: Darley; Lucas Mendes, Didi, Leandro Amaro (Naylhor) e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Nadson; Felipe Saraiva, Júlio César e Bruno Moraes. Técnico: Hemerson Maria.

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson, Guilherme Lazaroni; Willian Farias, Yago (Marcão), Léo Arthur (Marquinho); Guilherme, Hyuri e Elton. Técnico: Guto Ferreira.

Local: Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto, SP)
Horário: 21h30 (de Brasília). Árbitro: Rafael Traci (SC). Assistentes: Helton Nunes e Johnny Barros (ambos de SC). Transmissão: Premiere FC

veja também

comentários

comece o dia bem informado: