Guto Ferreira conversa com Guilherme durante treino do Sport
Guto Ferreira conversa com Guilherme durante treino do SportFoto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Com a missão de levar o Sport de volta à Série A cumprida, e perto da renovação de contrato que lhe permitirá dar sequência ao trabalho na próxima temporada, o técnico Guto Ferreira não escondeu ter vivido excelentes momentos este ano na Ilha do Retiro. Além de citar ocasiões vividas junto ao grupo, o comandante ainda exaltou o comprometimento dos atletas, apesar das dificuldades financeiras do clube durante o ano de 2019.

"Os melhores momentos são sempre quando você consegue os resultados positivos (risos). Poderia falar da virada contra o Paraná, das vitórias fora de casa. Mas, acho que os bons momentos foram os do dia a dia. Os caras muito respeitadores, profissionais. Muito bom trabalhar com todos eles", afirmou o técnico.

Quando Guto chegou ao Sport, em fevereiro, o clube atravessava grave crise financeira. Com o desafio de administrar o grupo em momentos de dificuldades da direção, o comandante leonino garantiu não ser fácil manter o trem nos trilhos com os salários atrasados.

"Um clube do tamanho do Sport, onde você tem que buscar o resultado a todo tempo, e ainda lidar com essas dificuldades (atrasos salariais), não é fácil. Se envolvemos com pessoas. Elas têm família fora, isso influencia a qualidade do serviço dentro. Entretanto, tivemos uma energia diferente, mentalidade positiva dentro do trabalho, e essas dificuldades ficaram de lado para focarmos no objetivo. Agora fica a expectativa de que as coisas melhorem", completou.

Leia também:
Em ritmo de festa, "Carreata do Acesso" arrasta rubro-negros pelo Recife
Guto Ferreira comemora solidez do Sport e elogia grupo

veja também

comentários

comece o dia bem informado: