Guto Ferreira, técnico do Sport
Guto Ferreira, técnico do SportFoto: Sport/Divulgação

Acabou a espera. O Sport anunciou, nesta terça-feira (3), que renovou o contrato com o técnico Guto Ferreira. Através das redes sociais, o Leão informou que o novo vínculo do treinador foi estendido até o final da temporada que vem. Responsável por levar o clube de volta à elite do futebol nacional, e campeão Estadual pelo Rubro-negro, o treinador terá a missão de comandar o time na Série A.

O técnico já havia demonstrado o interesse de seguir na Ilha do Retiro, e tinha deixado claro que pretendia entrar de férias com tudo acertado com o Leão. Com o contrato renovado, Guto deve dar segmento ao planejamento, e ajudar o Sport na montagem do elenco para a temporada 2020. 

Ao todo, Guto comandou o Sport em 45 partidas. Foram 23 vitórias, 17 empates e apenas cinco derrotas à frente do leonino. Um aproveitamento de 64%. O treinador chegou ao clube em fevereiro, para substituir Milton Cruz. Na ocasião, o Leão tinha acabado de ser eliminado precocemente da Copa do Brasil, e havia perdido o Clássico das Multidões na sequência. 

Leia também:
Depois de quase desistir da carreira, Polli se reencontra no Sport
Guto exalta comprometimento dos atletas do Sport na Série B


veja também

comentários

comece o dia bem informado: