Mailson voltou a treinar no fim de dezembro
Mailson voltou a treinar no fim de dezembroFoto: Sport Club do Recife

Entre todas as posições dentro do elenco do Sport, talvez a de goleiro seja a que tem a maior disputa pela titularidade. Mailson, Luan Polli e Carlos Eduardo se destacaram durante a temporada passada, e darão uma boa dor de cabeça para o técnico Guto Ferreira, na hora de escolher um deles para ser dono da meta leonina. Titular durante a maior parte do ano passado, Mailson foi quem voltou a treinar primeiro. Após recuperar-se de lesão no joelho direito, o arqueiro retornou ao batente ainda no dia 26 de dezembro, e vem se mostrando tranquilo com a briga pela 'camisa 1'.

"Vejo uma disputa sadia entre três excelentes goleiros. Um time como o Sport, tem que ter esta briga por posição", falou o goleiro. "Primeiro tem que acreditar em si mesmo, no seu próprio trabalho. Depois, vai depender do Guto, mas independente de quem ele escolher, o Sport vai estar bem representado", completou.

Mailson lesionou o joelho direito na 29ª rodada da Série B, no confronto diante do Cuiabá, e viu Luan Polli se destacar na meta rubro-negra. Antes titular absoluto, o goleiro aproveitou o tempo longe dos gramados para refletir sobre o trabalho. Ele avisa que chega mais maduro para 2020.

Leia também:
Sport tem pedido de liminar para inscrever jogadores indeferido
Atacante Guilherme se despede do Sport pelo Instagram


"Me vejo um goleiro bem mais experiente, bem mais focado nos meus objetivos. Podem esperar um Mailson bem melhor que o do ano passado. Se machucar é difícil para um atleta. Foi onde refleti, revi meus jogos. Estou tentando acertar onde errava, e melhorando o que já achava que estava bom. Agora é trabalhar para fazer um bom 2020 e ajudar o Sport", afirmou.

Na intenção de voltar mais rápido aos gramados, Mailson foi para o Rio de Janeiro durante as férias. Na capital fluminense, ficou 15 dias fazendo trabalho físico na companhia de um personal particular, trabalhando em dois períodos. Com uma semana a mais de treino, na briga pela titularidade da equipe, sai na frente de Luan Polli e Carlos Eduardo, que só se reapresentaram no último dia 02.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: