Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.
Treinador do Sport, Guto Ferreira comandou treinamento.Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Liberado pela CBF para comandar o Sport no clássico deste domingo (17), diante do Náutico, o técnico Guto Ferreira terá 18 desfalques. Por conta da dívida do clube com o chileno Mark González, o Leão segue impossibilitado de inscrever atletas na entidade que comanda o futebol nacional. Questionado sobre as ausências, o treinador leonino mostrou tranquilidade com a situação.

"Se eu estivesse no início da carreira, poderia estar chateado. Mas, esses tipos de coisas já não nos surpreende mais. Este tipo de situação te faz crescer. A gente conseguindo chegar bem na partida, encarando de igual pra igual, nós cresceremos" disse."Os jogadores que tiveram destaque na base, mas não tiveram ainda jogando no profissional vão ter oportunidade de mostrar serviço. Prefiro não lamentar e confiar no potencial que eles têm", completou.

Apesar de não revelar quais jovens estarão em campo, especula-se que Ewerthon, Pablo Pardal e Pedro Maranhão iniciem o Clássico dos Clássicos como titulares devido às diversas ausências. Guto afirma que o fato de usar os pratas da casa não significa que esteja fazendo testes.

"Não vou dizer que vou fazer um laboratório. Digo que o Sport tem que estar forte sempre. Quem vai entrar em campo, vai entrar num Sport competitivo e forte, não importa a competição. É o Sport, e sempre dentro do possível o melhor Sport vai estar em campo, não importa o campeonato. Quero que os meninos entrem tranquilos e façam o melhor. A responsabilidade deixa pra mim", afirmou o técnico.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: