Presidente do Sport, Milton Bivar.
Presidente do Sport, Milton Bivar.Foto: Anderson Stevens/Sport Clube do Recife

A queda do Sport na Copa do Brasil interfere nos aspectos financeiros e esportivos no restante da temporada e, pelo resultado difícil de digerir, o duro golpe pode impactar no futuro do comando técnico rubro-negro. Sem empolgar nas quatro linhas, a permanência de Guto Ferreira será discutida internamente na Ilha do Retiro, após a chegada da delegação no Recife. Ainda assim, o presidente Milton Bivar preferiu atribuiu para si a responsabilidade pela noite frustrante em Santa Catarina.

Leia também:

Sport perde para o Brusque e se despede da Copa do Brasil

Sport confirma contratação do meia Jonatan Gómez 

“A responsabilidade é do presidente. O maior responsável sou eu mesmo, não é ninguém não. Eu sou obrigado a consertar isso dentro do meu conhecimento e experiência”, avaliou, em entrevista à Rádio Jornal. Para o mandatário do Leão, o momento é de cautela. “Primeiro passo é esfriar a cabeça, porque de cabeça quente você não raciocina direito e termina tomando os movimentos errados”, apontou

A vaga na segunda fase da competição assegurava R$ 1,06 milhões nos cofres rubro-negros, o que seria um alívio pela instabilidade financeira do Sport. Mesmo sem aparecer no orçamento de 2020, o presidente admitiu o efeito positivo que a premiação poderia ter no planejamento leonino. “É triste não ter conseguido essa cota, mas eu não contava com ela antecipadamente. Ela seria, por demais, bem vinda. Aliás, não só essa cota, mas qualquer dinheiro que apareça hoje, porque estamos bastante necessitados”, disse.

Bivar, no entanto, não fez ressalvas ao desempenho do Sport dentro de campo. Pelo contrário, fez críticas e apontou falhas táticas e técnicas. “O que nos deixa triste é a forma que a gente saiu. Poxa, fizemos um jogo onde praticamente 80% dos atletas não jogaram o seu potencial. Achei o time um tanto quanto desarrumado, os laterais muito expostos sem proteção. Perdemos muitos gols. Não vi uma coisa legal. Não gostei do que vi”, analisou.
 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: