Meia Jonatan Gomez
Meia Jonatan GomezFoto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Um rosto diferente apareceu no CT do Sport na manhã desta sexta-feira. Trata-se do meia Jonatan Gomez, anunciado na última quarta-feira. O argentino fez os primeiros testes físicos e avaliações sob a observação do fisiologista Inaldo Freire. Ainda quando pertencia ao São Paulo, no início do ano, o atleta se reapresentou no início do ano e, desde então, realizava treinamentos no Tricolor Paulista. A regularização de Jonatan no BID da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) ainda é aguardada.

Leia também:

Bivar detalha novo caminho e não descarta saídas de jogadores 

Empresário de Thiago Larghi admite contato com Sport

Jovens, técnicos trabalhados no Sport buscam afirmação

Guto Ferreira é demitido do Sport

Em coletiva na manhã desta sexta-feira, em que foram explanados quais serão os próximos passos na Ilha do Retiro, o presidente Milton Bivar falou sobre a longa negociação para trazer o meia. “Essa contratação do Jonatan Gomez demorou duas meses, não foi fácil não, concorrência, com isso ou aquilo, fomos levando e o negócio ficou apalavrado. Ficamos calados, tivemos que ter paciência para, inclusive, dobrar o São Paulo (ex-clube do argentino) em algumas situações.”, destacou.

Na última temporada, o jogador de 30 anos atuou no CSA, emprestado pelo São Paulo, jogou 26 partidas e marcou cinco gols no Campeonato Brasileiro. No Leão, o argentino terá a concorrência do conterrâneo Lucas Mugni e de Jean Patrick. Os "hermanos", no entanto, são polivalentes e podem atuarem juntos. A melhor temporada de Gómez foi em 2016, pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia. Na ocasião, ele jogou 52 partidas e marcou 15 gols. O meia também acumulou passagens pelo Rosário Central - onde foi revelado - Banfield, Real Murcia, Arsenal de Sarandi e Al-Fayha. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: