CT do Sport
CT do SportFoto: Divulgação

O diretor de base do Sport, Luiz Gonzaga, comunicou nesta quinta (19) que, por conta do novo coronavírus e das suspensões dos jogos das categorias de base em andamento por suas respectivas entidades, uma força-tarefa foi montada pelo clube nos últimos dias para levar os jovens atletas do Leão, que estavam nos alojamentos, para casa, diminuindo o risco de contaminação entre eles.

Os alojamentos da base rubro-negra contam com cerca de 70 atletas, número dividido entre todas as categorias. Com muitos desses jogadores longe de seus estados de origem, a situação de emergência foi instaurada para levá-los para suas famílias e cumprir com o protocolo estabelecido internamente, de evitar contato e aderir à quarentena, tal como o futebol profissional e outras áreas do clube.

Enquanto todo esse processo estava sendo efetuado, todos os atletas foram monitorados e acompanhados de perto pelo departamento médico e de nutrição do Sport. A passagens foram compradas e todo o suporte de apoio foi oferecido para que cada jogador pudesse viajar em segurança, cumprindo as orientações determinações de saúde.

Leia também:
Sport paralisa atividades como prevenção ao coronavírus
Sport passa cartilha para atletas visando voltar com ritmo de jogo

veja também

comentários

comece o dia bem informado: