Esportes

Stephen Curry está fora da primeira rodada dos playoffs

Armador sofreu uma torção de grau 2 no joelho esquerdo e deve passar um mês de molho, segundo técnico do GSW

Stephen Curry, astro do Golden State WarriorsStephen Curry, astro do Golden State Warriors - Foto: AFP

A esperança de que Stephen Curry reforce os Warriors desde o começo dos playoffs foi para o espaço. Durante entrevista antes da partida deste domingo (25), contra o Utah Jazz, o técnico Steve Kerr foi claro e firme ao responder sobre a data de retorno do armador. "Chance alguma de ele (Curry) retornar para a primeira rodada dos playoffs. Sem chance."

O astro do Golden State Warriors machucou o joelho esquerdo durante a partida contra o Atlanta Hawks, realizada na última sexta-feira (23). A ressonância mostrou que Curry teve uma torção de grau 2, mas sem rompimento do ligamento medial colateral.

A comissão médica do time estipulou o prazo de três semanas para uma reavaliação, mas com a declaração de Kerr ficou claro que Curry precisará de mais tempo de recuperação. A primeira rodada dos playoffs da NBA está marcada para começar no dia 14 de abril. Ou seja, Curry deve ficar, no mínimo, quatro semanas fora das quadras.

"A parte boa é que nós já passamos por isso", completou Kerr. "O mesmo aconteceu com Kevin Durant ano passado...Há um monte de semelhanças. Nós nos sentimos seguros com nossas habilidades para atravessar tudo isso, e também sabemos que Curry tem um histórico de voltar muito forte após se lesionar."

Já classificados para os playoffs, os Warriors precisam de uma única vitória nos últimos 10 jogos da temporada regular para garantirem a segunda melhor campanha do Oeste. Contudo, não é só Curry que irá desfalcar os Warriors nesta reta final de temporada.

Klay Thompson se recupera de uma lesão no polegar direito, Kevin Durant está com dores nas costelas e Draymond Green tem um incômodo na pélvis. Com toda essa galera de fora é pouco provável que o time californiano busque a melhor campanha do líder Houston Rockets.

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter