STJD confirma eliminação do Náutico na Copa do Brasil sub-20

Clube foi penalizado por conta de uma escalação irregular no jogo contra o Corinthians

Volante Samuel em ação contra o CorinthiansVolante Samuel em ação contra o Corinthians - Foto: Divulgação

O Náutico bem que tentou, mas agora é oficial: o clube está eliminado da Copa do Brasil sub-20. Nesta quinta (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)
julgou o caso do clube pernambucano envolvendo a escalação irregular do volante Samuel no jogo de volta contra o Corinthians, pela primeira fase da competição. Mas a decisão não favoreceu o Timbu, que acabou encurtando sua participação no torneio de base. Com isso a Chapecoense avança na Copa do Brasil e pegará na próxima fase o
Atlético/MG.

Antes de vestir a camisa do Náutico, Samuel atuava pelo Guaratinguetá. Pelo clube paulista, o atleta acabou expulso no jogo contra a Portuguesa, pela Série C 2016. O marcador acabou pegando dois jogos de suspensão, mas só cumpriu um. O outro deveria ter sido no primeiro embate entre Náutico e Corinthians, pela Copa do Brasil sub-20 deste ano. O volante, inclusive, ficou fora do confronto. Mas a ausência não foi computada porque o nome de Samuel não tinha saído no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso só foi acontecer no dia do jogo, mas a publicação só considera as inscrições que acontecem até 24h antes da partida.

Veja também

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa
NFL

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021
Futebol

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021