Futebol

STJD denuncia Santa por problemas de estrutura em jogo contra o CSE, no Arruda

Partida pela Série D teve queda de luz no Arruda, paralisando o duelo por 21 minutos; clube alagoano também foi denunciado, mas por atraso no início da jogo

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Rafael Melo/SCFC

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Santa Cruz no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita "deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização". A situação se refere à queda de luz que ocorreu no estádio do Arruda, no duelo perante o CSE, no dia 22 de maio, pelo grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O julgamento será dia 23 de junho, às 10h, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro, com os pernambucanos correndo risco de pagar uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de ter o estádio interditado.

O apagão no Arruda ocorreu no segundo tempo, em um lance de contra-ataque do CSE, quando a partida estava 2x1 para o Santa Cruz. O adversário coral criticou o fato e pediu apuração da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os alagoanos, inclusive, também foram denunciados, mas no artigo 206, por retardar em cinco minutos o início do jogo. A auditora relatora do caso é Adriene Silveira Hassen.

Veja também

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe
NBA

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
Futebol Internacional

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha