STJD multa Náutico em R$ 4 mil por invasão de campo

Timbu não perdeu mando de campo e poderá jogar normalmente nos Aflitos desde o início da temporada 2020 em competições nacionais

Náutico subiu à Série BNáutico subiu à Série B - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Nesta sexta (11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a invasão de campo da torcida do Náutico na partida do clube contra o Paysandu, nos Aflitos, pelas quartas de final da Série C. O Timbu corria o risco de perder até 10 mandos de campo, mas a decisão da entidade informou apenas que os pernambucanos terão de pagar uma multa de R$ 4 mil, sendo metade por conta da entrada dos alvirrubros no gramado e metade pelo arremesso de objetos.

A pena foi imposta devido a infração do artigo 213, incisos II e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo" e "lançamento de objetos no campo ou local da disputa". A invasão da torcida no gramado aconteceu após o Náutico eliminar o Paysandu no primeiro mata-mata da Série C, conseguindo o acesso à Série B. Os pernambucanos, inclusive, correram o risco inicialmente de ter o estádio dos Aflitos interditado para a partida de ida da final do torneio, contra o Sampaio Corrêa. Os maranhenses entraram com uma ação no STJD alegando que o local não oferecia a segurança necessária para o evento, mas a justiça negou o pedido do Tubarão.

Outro que também foi punido no STJD foi o zagueiro Diego Silva, expulso no jogo contra o Paysandu. O atleta pegou uma partida de suspensão por infringir os artigos 250§1º inciso II e 258 do CBJD, que apontam a pena por "impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente" e "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

Leia também:
STJD nega pedido de interdição dos Aflitos
Eleições no Náutico serão dia 8 de dezembro

Veja também

Sport perto de oficializar contratação de Paulinho Moccelin
Futebol

Sport perto de oficializar contratação de Paulinho Moccelin

Imprensa alemã diz que Hansi Flick será próximo técnico da seleção
Futebol

Imprensa alemã diz que Hansi Flick será próximo técnico da seleção