Punição

STJD pune Náutico com dois jogos de portões fechados por confusão entre organizadas contra Confiança

O zagueiro Danilo Cardoso também foi julgado pelo tribunal, mas foi absolvido

Estádio dos AflitosEstádio dos Aflitos - Foto: Tiago Caldas/CNC

O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) puniu, nesta terça-feira (11), o Náutico com dois jogos de portões fechados, além de multa de R$ 10 mil, por causa da confusão antes da partida contra o Confiança, no dia 12 junho, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os sergipanos, mandantes do duelo, receberam a mesma sentença. 

O Timbu foi denunciado no Artigo 213 do  do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a pena por "eixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".. Mesmo jogando fora de casa, a equipe alvirrubra foi punida. 

A confusão aconteceu na partida contra o Confiança, no estádio Batistão, no dia 12 de junho. As principais organizadas das duas equipes entraram em conflito antes do início do jogo. 

O Náutico tem uma sequência de dois jogos dentro de casa na Série C. O Timbu encara o Figueirense neste sábado (15), e depois pega o Remo, no dia 23 deste mês. 

No dia 20 de junho, o STJD havia suspendido os setores dos estádios dos Aflitos e Batistão onde as organizadas costumam ficar. 

Jogador absolvido

Danilo Cardoso, expulso na partida contra o Confiança, também foi julgado pelo STJD nesta terça-feira (11). O zagueiro estava denunciado no artigo 258 por "Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", mas foi absolvido pelo tribunal. O jogador já cumpriu sua punição automática. 

Veja também

Recheado de desfalques, Mariano Soso exalta coletivo do Sport em vitória sobre Mirassol
Sport

Recheado de desfalques, Mariano Soso exalta coletivo do Sport em vitória sobre Mirassol

Sport vence Mirassol e retorna ao G4 da Série B do Brasileiro; veja o gol
Série B

Sport vence Mirassol e retorna ao G4 da Série B do Brasileiro; veja o gol

Newsletter