Futebol

STJD suspende Campeonato Pernambucano Sub-20

Santa Cruz havia sido punido pelo TJD-PE com a perda de três pontos, sob alegação de escalação irregular de atletas, mas recorreu da decisão e recebeu liminar favorável

Santa CruzSanta Cruz - Foto:

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu parecer favorável a ação do Santa Cruz, acatando o pedido de suspensão do Campeonato Pernambucano Sub-20 solicitado pelo Tricolor. O documento, expedido pelo auditor Luiz Felipe Bulus, considerou presentes os "requisitos de verossimilhança e dano iminente alegados pela defesa do clube", informou o Santa, em nota. 

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco havia punido o Santa Cruz com a perda de três pontos, e consequente eliminação do Campeonato Pernambucano Sub-20, além de uma multa no valor de R$ 3 mil, sob alegação de escalação irregular de atletas. O Tricolor foi até a Justiça para reverter a decisão. Com o fato, os jogos das semifinais do torneio foram adiados. Caso a Cobra Coral retorne ao certame, o duelo na fase que antecede a final será contra o Retrô - o outro jogo da etapa é entre Sport e Náutico. 

 

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena