Suárez coloca Brasil entre os seis favoritos da Copa

Em 2010, Suárez foi expulso após fazer um pênalti nas quartas contra Gana e, em 2014, acabou suspenso depois de morder Chiellini

Suárez abusou de perder gols na estreia uruguaia na RússiaSuárez abusou de perder gols na estreia uruguaia na Rússia - Foto: AFP

Luis Suárez esteve no centro das atenções nas últimas duas Copas do Mundo disputadas pelo Uruguai. Em 2010, o atacante foi expulso após fazer um pênalti nas quartas de final contra Gana e, em 2014, acabou suspenso depois de morder Chiellini e não atuou na derrota por 2x0 contra a Colômbia. Passados quatro anos do último Mundial, o uruguaio deixou os lances no passado.

"Qualquer jogar sonha em poder jogar e viver uma Copa do Mundo. Já é passado as de 2010 e 2014. Chego com outras expectativas, com outros jogadores e outras sensações que motivam muito para chegar longe num Mundial", afirmou Suárez em entrevista coletiva nesta segunda-feira (28).

Suárez
também falou sobre as seleções que poderão vencer o Mundial. Para o uruguaio, a equipe comandada por Tite é uma das seis favoritas. "Brasil, Alemanha, Espanha, Argentina e França, que tem uma geração muito boa. Para a Bélgica é a segunda Copa da mesma geração, estão maduros e podem ser também. "

Mesmo querendo levar o Uruguai a um possível tri, Suárez admite que a missão é complicada. "É fácil dizer que queremos ganhar a Copa. O difícil é conseguir. Temos que ir com a frase típica de jogo a jogo porque é o que temos que fazer. Primeiro devemos nos concentrar em passar pela fase de grupos, que é mais que complicada, e depois 90 ou 120 minutos para ver quem ganhará. "

Leia também:
Seleção está em Londres e já treina nesta segunda
Salah passa por novo exame e fará recuperação na Espanha


A estreia do Uruguai na Copa será no dia 15 de junho, contra o Egito. Apesar das altas possibilidade do principal jogador da equipe africana não atuar, Luisito desejou sorte a Mohamed Salah, que se machucou no último sábado, na final da Liga dos Campeões.

"É difícil estar na situação em que ele está hoje. Quando olho aos rivais, quero que joguem os melhores para demonstrar que Uruguai é o melhor. Gostaria que ele se recuperasse e que possa desfrutar de uma Copa do Mundo porque é incrível. Está em uma situação que eu vivi há quatro anos e não a desejo a ninguém".

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos