Futebol espanhol

Suárez diz ter muito a oferecer ao Barcelona, mas que aceitaria reserva

Terceiro maior goleador da história do Barcelona, com 198 gols marcados, Suárez ressaltou o alto nível de exigência do clube

Suárez, atacante do BarcelonaSuárez, atacante do Barcelona - Foto: PAU BARRENA / AFP

No Barcelona desde 2014, Luis Suárez se colocou a total disposição do clube catalão. Em entrevista ao El País, o jogador de 33 anos falou que aceitaria até a reserva na equipe após a recente eliminação nas quartas de final de Liga dos Campeões, diante do Bayern de Munique, por 8 a 2.

"Aceitaria, como sempre fiz na minha carreira. A competição é sempre boa. Se o treinador considera que devo começar no banco, não tenho problemas em ajudar na função que me dão. Acho que ainda posso contribuir muito para este clube", considerou o atacante uruguaio.

Terceiro maior goleador da história do Barcelona, com 198 gols marcados, Suárez ressaltou o alto nível de exigência do clube.

 


"Os gols são importantes em qualquer equipe, mas a exigência no Barcelona é absoluta. Como atacante, não procuro apenas fazer gols, mas também ajudo o time de outras maneiras", disse.

A eliminação vexatória nas quartas de final de Liga dos Campeões gerou instabilidade na equipe e possíveis listas de jogadores dispensáveis. O uruguaio sabe que pode estar nelas, mas acredita que não teria problema em conversar sobre o assunto com os responsáveis pela possível decisão.

"Fala-se de alguns nomes que o presidente deu, de mudanças que podem ser feitas, mas ninguém me disse que quer ficar sem mim. Se este for o desejo do clube, seria bom se o responsável falasse diretamente comigo. Estou no Barça há seis anos, tempo suficiente para dizer o que pensam. Também quero o melhor para o clube e minha ideia hoje é continuar, mas se o clube acha que sou dispensável, não tenho problema em falar com quem decidir", afirmou.

"Quero continuar contribuindo tanto quanto eu puder. Sinto o apoio das pessoas desde que cheguei e isso também me dá muita força para continuar", acrescentou.

Veja também

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968
Sport

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968

Newsletter