Subestimados, Denver e Portland se enfrentam pela NBA

Mesmo com temporada 2018-2019 consistentes, as equipes continuam sendo esquecidas como candidatas ao título

Nikola Jokic é marcado por Zach Collins na semifinal do Oeste, da temporada 2018-2019Nikola Jokic é marcado por Zach Collins na semifinal do Oeste, da temporada 2018-2019 - Foto: Garrett Ellwood / NBAE / Getty Images / AFP

A NBA retomou sua temporada regular e nesta quarta-feira (23), duas das equipes mais subestimadas entram em quadra para fazerem a estreia na temporada 2019-2020. Finalista da Conferência Oeste, o Portland Trail Blazes recebe o Denver Nuggets, às 23h30, no Moda Center.

Vice-líder da Conferência Oeste na temporada regular da temporada passada, os Nuggets não perderam nenhuma peça importante no elenco e ainda se reforçaram com as chegadas de Jerami Grant, reboteador tenaz e bom defensor, e Bol Bol, filho do maior jogador da história da NBA Manute Bol (2,31m). Além deles, Michael Porter Jr. também é uma alternativa e fez uma boa pré-temporada pela equipe.

O principal jogador da equipe do Colorado é Nikola Jokic. O pivô sérvio é um dos candidatos a MVP da temporada e fará uma dupla de respeito com Jamal Murray. O armador de 22 anos vai para seu quarto ano na NBA e tem uma expectativa de progressão ainda maior em seu basquete.

Já o Portland, adicionou o polêmico pivô Hassan Whiteside à rotação. A presença dele pode significar em uma melhora defensiva, principalmente se comparado ao titular antecessor, Enes Kanter, mas a qualidade no passe na cabeça do garrafão e a movimentação ofensiva dele pode ser um problema para a franquia do Oregon.

Leia também:
NBA retorna em grande estilo nesta terça-feira (22)
Portland igualou 2000 e está na final do Oeste na NBA
Denver Nuggets: Presente ou futuro?


Os alas Aminu e Harkless não fazem mais parte do elenco Blazer e devido a isso Rodney Hood e Zach Collins devem ser os novos titulares na posição três e quatro da equipe. Porém, o protagonismo não fugirá da melhor dupla de armadores da NBA, Damian Lillard e CJ McCollum. Os "donos do time" devem continuar dando trabalho com os chutes precisos do perímetro e tentar igualar a campanha de finalistas da Conferência Oeste, como na temporada passada.

Mesmo com tudo isso, Portland e Denver seguem sendo ignorados como favoritos na temporada mais aberta em muitos anos na NBA. A expectativa é para uma ótima estreia das equipes que fizeram uma série de semifinal enérgica no Oeste, com direito a sete jogos e vitória dos Blazers.

Veja também

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto
Santa Cruz

Agenda de Bolsonaro em Imperatriz/MA 'prende' delegação do Santa Cruz em aeroporto

Thiago Neves perde avô, e ganha solidariedade de Sport e Náutico
Sport

Thiago Neves perde avô, e ganha solidariedade de Sport e Náutico