Suécia divulga lista e confirma Ibrahimovic fora da Copa

E conforme já havia sido antecipado pela própria Federação Sueca de Futebol (SvFF) em abril, o astro Zlatan Ibrahimovic não irá participar do torneio

Maior jogador sueco, Ibra nem participou da campanha da Suécia nas eliminatóriasMaior jogador sueco, Ibra nem participou da campanha da Suécia nas eliminatórias - Foto: Reprodução/Instagram

A Suécia divulgou nesta terça-feira (15) sua lista de 23 jogadores para a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E conforme antecipado pela própria Federação Sueca de Futebol (SvFF) em abril, o atacante Zlatan Ibrahimovic não irá participar do torneio.

A lista do técnico Janne Andersson tem como nomes mais conhecidos o zagueiro Victor Lindelof (ex-Benfica, atualmente no Manchester United) e o atacante John Guidetti (ex-Manchester City, atualmente no Alavés). Andersson não divulgou nomes de eventuais suplentes da relação.

A Suécia, que jogou as Eliminatórias sem Ibrahimovic e eliminou a Itália na repescagem europeia, está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, México e Coreia do Sul. A estreia sueca acontece em 18 de junho, contra a Coreia do Sul, em Nizhny Novgorod.

Leia também:
Técnico da Suécia descarta levar Ibrahimovic à Copa
Ibrahimovic faz mistério, mas diz que estará na Copa
Ibrahimovic é anunciado por equipe dos Estados Unidos

A Suécia pode enfrentar o Brasil nas oitavas de final, caso o time de Tite lidere o Grupo E e os comandados de Janne Andersson sejam vice-líderes -ou ainda se liderar e o Brasil seja segundo colocado.

Confira a lista de convocados da Suécia:
Goleiros: Robin Olsen (FC Copenhagen-DIN), Kristoffer Nordfeldt (Swansea/ING) e Karl-Johan Johnsson (Guingamp-FRA)

Defensores: Andreas Granqvist (Krasnodar-RUS), Victor Lindelof, (Manchester United-ING), Mikael Lustig (Celtic-ESC), Ludwig Augustinsson (Werder Bremen-ALE), Pontus Jansson (Leeds-ING), Emil Krafth (Bologna-ITA), Filip Helander (Bologna-ITA) e Martin Olsson (Swansea-ING)

Meio-campistas: Sebastian Larsson (Hull City-ING), Gustav Svensson (Seattle Sounders-EUA), Albin Ekdal (Hamburg-ALE), Emil Forsberg (RB Leipzig-ALE), Viktor Claesson (Krasnodar-RUS), Jimmy Durmaz (Toulouse-FRA), Marcus Rohden (Crotone-ITA) e Oscar Hiljemark (Genoa-ITA)

Atacantes: Marcus Berg (Al Ain-EAU), John Guidetti (Alavés-ESP), Isaac Kiese-Thelin (Waslan Beeveren-BEL) e Ola Toivonen (Toulouse-FRA)

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival