Suécia vence Suíça e vai às quartas da Copa do Mundo

Único gol do jogo foi marcado por Forsberg, aos 20 da segunda etapa. Suécia espera vencedor de Colômbia e Inglaterra

Suécia x Suíça em São PetersburgoSuécia x Suíça em São Petersburgo - Foto: Gabriel Bouys/AFP

A Suécia se garantiu nas quartas de final da Copa do Mundo, nesta terça-feira em São Petersburgo, depois de vencer a Suíça por 1 a 0 graças ao gol marcado por Emil Forsberg.

O camisa 10 sueco fez o gol da vitória aos 21 minutos da segunda etapa. A seleção nórdica espera o vencedor do duelo entre Colômbia e Inglaterra, que se enfrentam ainda nesta terça.

A Suécia não chegava às quartas de final desde 1994, quando fez a última grande participação em Mundiais sendo eliminada para o Brasil na semifinal. Já a Suíça manteve viva a maldição de jogos eliminatórios em grandes competições, sendo eliminada em todos mata-matas que disputou.
Leia também:
Suécia x Suíça: promessa de duelo incomum e equilibrado

A partida foi equilibrada e contou com muitas chances desperdiçadas pelos atacantes de ambos os times. A falta de pontaria acabou deixando o placar magro. O próprio gol de Forsberg contou com o desvio de Akanji para matar o goleiro Sommer da jogada.

A Suécia espera o vencedor do duelo entre Inglaterra e Colômbia, que se enfrentam ainda nesta terça-feira, em Moscou. Quem vencer tem duelo marcado para o próximo sábado, em Samara, às 11h pelo horário de Brasília.

SUÉCIA

Olsen; Lustig (Krafth), Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Svensson, Ekdal e Forsberg (Olsson); Toivonen e Berg (Thelin). T.: Janne Andersson

SUÍÇA
Sommer; Lang, Djourou, Akanji e Rodríguez; Behrami e Xhaka; Shaqiri, Dzemaili (Seferovic) e Zuber (Embolo); Drmic. T.: Vladimir Petkovic

Local: Arena São Petersburgo, em São Petersburgo (RUS)
Juiz: Damir Skomina (SLO)
Cartões amarelos: Lustig (SUE); Behrami e Xhaka (SUI)
Cartão vermelho: Lang (SUI)
Gol: Forsberg (SUE), aos 20min do segundo tempo

Veja também

Espanha desperdiça pênalti e não sai do empate contra Polônia na Eurocopa
Eurocopa

Espanha desperdiça pênalti e não sai do empate contra Polônia na Eurocopa

Brasileiro Feminino: Flamengo bate Avaí/Kindermann no fim e segue vivo
Brasileiro Feminino

Brasileiro Feminino: Flamengo bate Avaí/Kindermann no fim e segue vivo