Suíça joga contra a Costa Rica de olho nas oitavas

Após empatar com o Brasil e vencer a Sérvia, Suíça joga pela classificação contra a Costa Rica, nesta quarta (27)

Shaqiri fez o gol da vitória da Suíça sobre a SérviaShaqiri fez o gol da vitória da Suíça sobre a Sérvia - Foto: OZAN KOSE / AFP

As atenções se voltaram nos últimos dias para Shaqiri e Xhaka, mas há outro suíço filho de imigrantes que merece atenção hoje, às 15h, ante a Costa Rica, no duelo pelo Grupo E, o mesmo do Brasil. Filho de mãe chilena e pai espanhol, Ricardo Rodríguez nasceu em Zurique, onde começou a carreira. Já usou até bandeiras do Chile e da Espanha nas chuteiras em homenagem às origens. Só não jogou pelo Chile porque, segundo o próprio jogador, "ninguém chamou".

Leia também:
Suíça vence Sérvia e embola grupo liderado pelo Brasil
Técnico da Costa Rica nega saída após supostas ameaças
No sufoco, Brasil vence a Costa Rica e respira na Copa

Aliás, não fosse pelo lateral esquerdo, a Suíça poderia nem estar enfrentando os costa-riquenhos com chances de se classificar às oitavas. Na repescagem europeia contra a Irlanda do Norte, fez o gol do 1x0 na ida e, no jogo de volta, tirou uma bola em cima da linha aos 46 minutos do segundo tempo para garantir o 0x0 e a vaga. De sangue latino, o Camisa 13 é essencial na equipe que, com vitória ou empate em Nijni Novgorod, assegura a classificação.

Já a Costa Rica carrega a "pressão" de ser a única equipe que ainda não balançou as redes na Copa do Mundo da Rússia-2018, algo que a equipe tentará modificar dando "uma alegria" aos torcedores na despedida do Mundial contra a Suíça, afirmou ontem o jogador Kendall Watson. Os costarriquenhos enfrentarão a Suíça com duas derrotas na Copa, contra Sérvia (1x0) e Brasil (2x0), e já estão eliminados no Grupo E.

Ficha do Jogo

Suíça
Yann Sommer; Stephan Lichtsteiner, Fabian Schar, Manuel Akanji e Ricardo Rodriguez; Valon Behrami, Granit Xhaka; Xherdan Shaqiri, Blerim Dzemaili e Steven Zuber; Mario Gavranovic. Técnico: Vladimir Petkovic.

Costa Rica
Keylor Navas; Johnny Acosta, Giancarlo Gonzalez, Oscar Duarte, Bryan Oviedo, Cristian Gamboa; Celso Borges, David Guzmán, Bryan Ruiz, Christian Bolanos; Marco Urena. Técnico: Óscar Ramírez.

Local: Nijni Novgorod
Horário: 15h (de Brasília) 
Árbitro: Clement Turpin (FRA) 
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA) 
Transmissão TV: Globo, Sportv e Fox Sports.

Veja também

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda
Futebol

Jean projeta mais duas vitórias para Náutico se livrar do risco de queda

Casos de Covid deixam 47 tenistas em quarentena antes de Australian Open
Tênis

Casos de Covid deixam 47 tenistas em quarentena antes de Australian Open