Super Bowl tem espetáculo dentro e fora de campo

A equipe de Massachussets tem como maior destaque o quarterback Tom Brady.

Tom BradyTom Brady - Foto: Elsa/getty imagens/north america/afp

 

O Super Bowl é o momento máximo do futebol americano. A final da National Football League (NFL) reúne as duas melhores equipes da liga em um jogo único, com sede pré-definida. No próximo domingo, New England Patriots e Atlanta Falcons fazem o duelo de opostos no NRG Stadium, em Houston, no Texas.
A equipe de Massachussets tem como maior destaque o quarterback Tom Brady. Com ele, o time conseguiu vencer por quatro vezes o Super Bowl - os quatro títulos da franquia. Com o técnico Bill Belichick, eles chegam a mais uma final, a oitava na história da equipe. Além de Brady, que perdeu os primeiros quatro jogos da temporada em virtude de uma punição, outros nomes como o do wide receiver Julian Edelman e o do defensor Malcom Butler surgem como possíveis fiéis da balança, em uma final equilibrada.

Do outro lado, o jovem Atlanta Falcons, fundado em 1965, parece ter chegado a um momento de virada. Em sua última temporada no Georgia Dome, que dará lugar ao Mercedes-Benz Stadium, o time conseguiu voltar ao Super Bowl após 19 anos. Na última vez em que esteve em uma decisão, perdeu para o Denver Broncos. Neste ano, liderados pelo excelente quarterback Matt Ryan e o wide receiver Julio Jones, o time da Geórgia chega com o melhor ataque da liga em busca de seu primeiro anel.

Tudo isto, é claro, será regado com um super evento, incluindo as atrações musicais. Um momento dentro do Super Bowl que se tornou tradição foram os shows do intervalo. Em 12 minutos, muitas das principais estrelas da música mundial cantam seus sucessos para o público diante de uma mega estrutura montada no meio do campo, além de efeitos especiais. Um dos grandes responsáveis pela mudança no estilo do intervalo, antes com bandas marciais, foi Michael Jackson. Em 1992, no Rose Bowl, em Pasadena, o astro realizou um show emblemático. De lá para cá, passaram ícones como Paul McCartney, U2, Beyoncé, Rolling Stones, culminando no trio Coldplay-Beyoncé-Bruno Mars, em 2016.

 

Veja também

Uefa considera realizar Eurocopa em um só país, segundo Rummenigge
Eurocopa

Uefa considera realizar Eurocopa em um só país, segundo Rummenigge

Bahrein vai receber testes de pré-temporada da F1 de 12 a 14 de março
Fórmula 1

Bahrein vai receber testes de pré-temporada da F1 de 12 a 14 de março