Superliga feminina de vôlei retorna nesta terça-feira

Dentil/Praia Clube x São Paulo/Barueri, às 19h30, e Itambé/Minas x Fluminense, às 20h, são jogos atrasados

Time de vôlei feminino do Dentil Praia Clube (MG)Time de vôlei feminino do Dentil Praia Clube (MG) - Foto: Divulgação/Praia Clube

Um duelo entre campeões estaduais é uma das atrações do retorno da Superliga feminina de vôlei na primeira semana de 2020. Nesta terça-feira (7), o São Paulo/Barueri (SP), campeão paulista, jogará com o Dentil/Praia Clube (MG), vencedor do campeonato mineiro, às 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri (SP). A partida será válida pela sexta rodada do turno e terá transmissão ao vivo do pay per view do Canal Vôlei Brasil.

O jogo é atrasado devido a participação do time de Uberlândia (MG) no Mundial de Clubes – competição que o grupo comandado pelo treinador Paulo Coco terminou na sexta colocação.

Na classificação geral da Superliga, o São Paulo/Barueri está na sexta colocação, com 12 pontos (quatro resultados positivos e quatro negativos). O Dentil/Praia Clube aparece na terceira posição, com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). O Sesc RJ é o líder, com 29 pontos.

“Será o nosso primeiro jogo de 2020, depois da folga de fim de ano, e vamos enfrentar uma das equipes favoritas ao título. O Dentil/Praia Clube tem um time experiente e um grande elenco. Vamos precisar sacar com eficiência e jogar bem taticamente. Também temos que aproveitar o fato de jogarmos em casa com o apoio da nossa torcida”, disse a oposta Lorenne, do São Paulo/Barueri, terceira maior pontuadora da edição 19/20 da Superliga, com 140 pontos.

No Dentil/Praia Clube, o time mineiro não contará com a atacante dominicana Martinez para o duelo. A jogadora foi liberada para disputa do Pré-Olímpico pela República Dominicana. “Temos que pensar nos três jogos restantes para finalizarmos o turno da melhor maneira possível. Não podemos depender de nenhuma jogadora e temos um elenco de qualidade. Claro que a Martinez faz falta, mas espero que o time não sinta muito. Estamos focando em fazer uma boa preparação com o grupo que temos no momento. Vamos enfrentar o São Paulo/Barueri que é uma equipe fortíssima e estamos nos preparando bem para esse confronto”, afirmou o técnico Paulo Coco.

A partida também colocará frente a frente dois velhos conhecidos. O técnico Paulo Coco é o assistente técnico do treinador José Roberto Guimarães, comandante do São Paulo/Barueri, na seleção feminina desde 2003.

Outro jogo

Nesta terça-feira ainda será realizada outra partida atrasada da sexta rodada do turno pela participação de um time brasileiro no Mundial de Clubes. O Itambé/Minas (MG), que terminou a competição mundial em quinto lugar, medirá forças com o Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O confronto também terá transmissão ao vivo do pay per view do Canal Vôlei Brasil.

O time mineiro é o único invicto na Superliga 19/20 feminina e está na segunda colocação, com 22 pontos (oito vitórias), mas com três jogos a menos do que o líder Sesc RJ. O Fluminense é o nono colocado, com 10 pontos (quatro resultados positivos e quatro negativos).

“O jogo de amanhã é muito importante para a nossa retomada após as festas de fim de ano. Tivemos um período bom de descanso e, agora, é manter a concentração para a gente continuar nesse ritmo. O Fluminense é um time muito experiente e forte. Precisamos de muita atenção. Esperamos fazer um grande jogo para começar 2020 com o pé direito”, comentou a central do Minas, Carol Gattaz.

Superliga feminina 19/20

Sexta rodada

29.11 (sexta-feira) – Flamengo (RJ) 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP)

29.11 (sexta-feira) – Osasco-Audax (SP) 2 x 3 Sesc RJ

29.11 (sexta-feira) – Valinhos (SP) 0 x 3 Curitiba Vôlei (PR)

30.11 (sábado) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 2 x 3 Pinheiros (SP)

07.01 (terça-feira) – São Paulo/Barueri (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 19h30, no José Correia, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil

07.01 (terça-feira) – Itambé/Minas (MG) x Fluminense (RJ), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport