Superliga: finalistas masculinos podem sair neste sábado

Sesi/SP e EMS Taubaté Funvic/SP jogam para ir à final, enquanto Sesc RJ e Sada Cruzeiro/MG tentam reação

Lance de EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro, pela Superliga masculinaLance de EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro, pela Superliga masculina - Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Os quatro semifinalistas da Superliga masculina 2018/2019 voltam à quadra neste sábado (13) para a terceira rodada do playoff melhor de cinco jogos. Sesi/SP e EMS Taubaté Funvic/SP lideram suas séries com 2x0 contra Sesc RJ e Sada Cruzeiro/MG, respectivamente, e podem selar suas classificações à final já nesta rodada. O Sesi/SP, que tem um 3x0 e um 3x2 contra o Sesc RJ, terá o privilégio de jogar em casa para encerrar a série, a partir das 19h.

“A vitória no Rio de Janeiro foi muito importante. Tivemos um jogo duríssimo e bem diferente do primeiro. Agora temos essa vantagem que criamos durante todo o campeonato de poder decidir em casa, mas mesmo assim não tem nada garantido. São duas vitórias que podem se tornar uma virada espetacular do Sesc RJ, que é um grande time. O momento agora é de estudar, principalmente esse último jogo, ajustar os erros que tivemos e no sábado estarmos bem focados”, disse o ponteiro do Sesi/SP, Lucas Lóh.

Leia também:
Superliga: Sesi/SP abre 2x0 na semi contra o Sesc RJ
Superliga: Taubaté faz 2x0 na semi contra o Cruzeiro
Superliga feminina terá final mineira. Veja datas
Liga das Nações começa em maio. Veja programação


O outro duelo será em Minas, onde o atual campeão pentacampeão consecutivo Sada Cruzeiro tentará uma recuperação. A equipe perdeu para o Taubaté os dois primeiros jogos, por 3x1 e 3x2. No ano passado, o time mineiro viveu exatamente a mesma situação. Perdeu os dois primeiros jogos da semi contra o Taubaté, virou, foi à final e se tornou campeão.

“Vivemos este momento no ano passado, mas agora temos que pensar para frente, no presente. Temos que pensar no que fizemos de errado, tivemos bola pra fechar o quarto set lá em Taubaté e falhamos. Mas creio que a gente tem totais condições de vencer. Agora é o famoso tudo ou nada. Mas é tudo ou nada sem perder a lucidez do jogo, sem perder aquilo que fizemos de bom. Na partida em Taubaté nós sacamos muito melhor, e é seguir neste mesmo nível. Temos condições de fazer o placar aqui dentro de casa e vamos buscar", frisou o central do Sada Cruzeiro, Isac.

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América