A-A+

Superliga: semifinais masculinas começam neste sábado

Confrontos são Sesi/SP x Sesc Rio e Cruzeiro/MG x Taubaté/SP, às 19h e 21h. Playoff é uma melhor de cinco jogos

Sada Cruzeiro busca o heptacampeonatoSada Cruzeiro busca o heptacampeonato - Foto: Agência i7

O playoff semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei tem início neste sábado (6). Os duelos são Sesi/SP x Sesc Rio, a partir das 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo; e Sada Cruzeiro/MG x EMS Taubaté/Funvic/SP, às 21h, em Contagem, Minas Gerais. Os dois confrontos terão transmissão do canal SporTV2.

Sesi/SP x Sesc Rio
O Sesi/SP passou pelo Vôlei UM Itapetininga (SP) por 2 jogos a 0 nas quartas de final. Já o Sesc Rio levou a melhor sobre o Fiat/Minas (MG) também por 2 jogos a 0. Nos confrontos diretos entre as equipes na Superliga, o Sesc Rio levou a melhor no primeiro turno, por 3 sets a 0. Já no returno, o Sesi/SP venceu o time carioca por 3 sets a 1. A partida deste sábado colocará frente a frente seis campeões olímpicos. No Sesi/SP, o levantador William, o ponteiro Lipe e o central Éder. Pelo Sesc Rio, o oposto Wallace, o ponteiro Maurício Borges e o central Maurício Souza.

“Claro que, mesmo jogando junto pela seleção, quando nos enfrentamos gera aquela rivalidade saudável, cada um está procurando o melhor resultado para sua equipe. É uma disputa gostosa, saudável e a competição ganha muito com isso. Nosso grupo fez um trabalho muito bom durante toda temporada. Tivemos poucas mudanças de um ano para o outro e chegamos bem até aqui. Vamos encarar sim o mesmo adversário da semifinal passada, porém serão jogos totalmente diferentes, o outro lado mudou, é uma nova temporada e isso torna tudo novo", disse Lipe, lembrando que na temporada passada o time paulista passou pela equipe carioca na semifinal da Superliga.

No Sesc Rio, o ponteiro Maurício Borges chamou a atenção para os elencos das equipes e ressaltou a importância da concentração para a série semifinal, que será realizada em uma melhor de cindo jogos. "São duas equipes que foram montadas pensando no título da Superliga. Dois times muito fortes, experientes, e que chegam em bons momentos para essa semifinal. Conhecemos bem o time do Sesi/SP, assim como eles também nos conhecem, e essa série vai exigir concentração e muita atenção, porque os jogos vão ser decididos nos detalhes ", afirmou o ponteiro Maurício Borges.

Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic
O Sada Cruzeiro passou pelo Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 2 jogos a 0 nas quartas de final. Já o EMS Taubaté Funvic levou a melhor sobre o Vôlei Renata (SP) por 2 jogos a 1. Nos confrontos diretos nessa edição da Superliga, duas vitórias do Sada Cruzeiro, por 3 sets a 0 e 3 sets a 1, respectivamente, no turno e no returno. O confronto ainda reunirá quatro campeões olímpicos. No time mineiro, o oposto Evandro e na equipe do interior de São Paulo, os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza e o central Lucão.

No Sada Cruzeiro, o treinador Marcelo Mendez, que busca o heptacampeonato da Superliga com o time celeste, falou da importância dos detalhes na série semifinal.
“Nossos jogos contra Taubaté são sempre muito disputados. Estamos nos preparando para uma grande partida neste primeiro jogo, e creio que todos os confrontos da série vão ser assim, definidos em detalhes. Precisamos trabalhar muito bem”, disse o técnico Marcelo Mendez.

“Vai ser uma semifinal super disputada. São duas equipes que ficaram a maior parte da Superliga na parte superior da tabela. Então acredito que seja um jogo muito bom. A fase final é sempre decisiva. Todos vão dar o máximo e não vão faltar esforço dos times. Será um jogo bem difícil. Já tivemos um playoff em melhor de cinco jogos na temporada passada e podemos esperar novamente grandes partidas”, disse o ponteiro Lucarelli.

Superliga masculina 18/19

Semifinal
Primeira rodada
06.04 (sábado) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

06.04 (sábado) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2


Segunda rodada
09.04 (terça-feira) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

09.04 (terça-feira) - EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

Terceira rodada
13.04 (sábado) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

13.04 (sábado) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

Quarta rodada – se necessário
16.04 (terça-feira) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

16.04 (terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

Quinta rodada – se necessário
19.04 (sexta-feira) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

20.04 (sábado) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

Veja também

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG
Insatisfeito

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"
Santa Cruz

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"