A-A+

Superliga: Taubaté faz 2x0 na semi contra o Cruzeiro

Na noite desta terça (9), a equipe paulista venceu por 3 sets a 2. Próximo encontro será neste sábado (13)

Lance de EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro, pela Superliga masculinaLance de EMS Taubaté Funvic x Sada Cruzeiro, pela Superliga masculina - Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

A segunda rodada da semifinal da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/19 colocou o EMS Taubaté Funvic (SP) em vantagem de 2 jogos a 0 na série melhor de cinco contra o Sada Cruzeiro (MG). Na noite desta terça-feira (9), atuando no ginásio do Abaeté (SP) e embalado pelo apoio de sua fanática torcida, o time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto venceu por 3 sets a 2 (25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12) em uma partida equilibrada e bem disputada.

“A equipe do Sada Cruzeiro é muito qualificada. Eles começaram a imprimir o ritmo de saque, sofremos com isso, mas depois passamos a sacar melhor e começamos a bloquear também. Esse jogo é isso. São equipes com muita qualidade. A torcida foi fundamental. tem uma porcentagem muito grande nessa vitória”, disse o ponteiro do Taubaté, Lucarelli, vencedor do Troféu VivaVôlei.

Leia também:
Chuva no Rio adia partida pela semifinal da Superliga
Superliga feminina terá final mineira. Veja datas
Liga das Nações começa em maio. Veja programação
Brasília e Cuiabá receberão jogos da Liga das Nações


O Taubaté teve um início melhor na partida. Com um saque muito eficiente, dominou o primeiro set sem dificuldades. Na parcial seguinte, foi a vez do Sada Cruzeiro responder na mesma moeda, castigando principalmente com os saques dos centrais Isac e Le Roux, além do ponteiro Filipe, que entrou no lugar de Rodriguinho. Venceu os segundo e terceiro sets.

Vendo que o saque estava complicando dos adversários estava complicando o jogo do Taubaté, o técnico Renan Dal Zotto fez uma mudança audaciosa na equipe. No quarto set, colocou o ponteiro argentino Conte na saída da rede, na vaga do oposto de origem Leandro Vissoto. Assim, formou uma linha de passe com quatro passadores – Conte, o líbero Thales e os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza.

“Quando acabou o terceiro set, conversei com o Conte, que se mostrou totalmente disponível e acabou nos ajudando muito. Essa mudança já havia sido pensada, mas foi uma solução encontrada pela necessidade do jogo. Os atletas estão de parabéns, foram voluntariosos, não desistiram em momento algum. Porém, sabemos que do outro lado tem um grande adversário e o nível de atenção tem que aumentar ainda mais a partir de agora”, analisou Renan.

A vantagem do Taubaté repete o cenário da temporada passada, quando a equipe paulista também abriu 2x0 na série melhor de cinco jogos da semifinal e o Cruzeiro conseguiu a virada e, posteriormente, levantou mais um título da Superliga.

“Depois que entrei consegui dar uma equilibrada, o time conseguiu render um pouco mais, mas faltou um detalhezinho no final e são esses detalhes que fazem a diferença. Não tem nada certo ainda. Ano passado saímos de um resultado como esse e viramos a série. Agora é chegar em casa, com a nossa torcida, e buscar um resultado positivo”, afirmou o ponteiro do Sada Cruzeiro, Filipe.

O terceiro confronto da série será neste sábado (13), às 21h30, desta vez no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O Sada Cruzeiro tem a vantagem de fazer mais jogos em casa por ter tido melhor campanha na fase classificatória – o time mineiro foi o segundo, enquanto o EMS Taubaté Funvic terminou em terceiro.

Complemento da rodada

O outro jogo válido pela semifinal da Superliga masculina que seria disputado também na terça-feira (9), entre Sesc RJ e Sesi-SP, foi adiado para esta quarta-feira (10) devido às fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro e deixaram a cidade em estado de emergência. O duelo acontece às 16h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Superliga masculina 18/19
Semifinal


Primeira rodada
06.04 (Sábado) – Sesi-SP 3 x 0 Sesc RJ, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) - (25/23, 25/23 e 25/19)
06.04 (Sábado) – Sada Cruzeiro (MG) 1 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP), no Riacho, em Contagem (MG) - (28/30, 19/25, 25/22 e 24/26)

Segunda rodada
10.04 (Quarta-feira) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 16h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
09.04 (Terça-feira) - EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Sada Cruzeiro (MG), no Abaeté, em Taubaté (SP) - (25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12)

Terceira rodada

13.04 (Sábado) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2
13.04 (Sábado) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

Quarta rodada – se necessário

16.04 (Terça-feira) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2
16.04 (Terça-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

Quinta rodada – se necessário
19.04 (Sexta-feira) – Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2
20.04 (Sábado) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

Veja também

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza
Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo
FUTEBOL

Lukaku, do Chelsea, se junta a Marcos Alonso para questionar o ato de se ajoelhar contra o racismo