Surfe: Filipe Toledo é eliminado, se irrita e é contido por segurança no Oi Rio Pro

Durante a bateria, os juízes da Liga Mundial de Surfe puniram o brasileiro por interferência e ele teve sua segunda melhor nota cortada pela metade

Filipe Toledo durante o Oi Rio ProFilipe Toledo durante o Oi Rio Pro - Foto: Daniel Smorigo/WSL

Um dos surfistas brasileiros nos quais era depositada mais esperança de vitória na etapa de Saquarema do Mundial de Surfe, Filipe Toledo (6º colocado no ranking) perdeu para o norte-americano Kanoa Igarashi e foi eliminado na terceira rodada.

Durante a bateria, os juízes da Liga Mundial de Surfe puniram o brasileiro por interferência (quando o surfista pega onda que era prioridade do adversário) e ele teve sua segunda melhor nota cortada pela metade. Ao fim da prova, Toledo mostrou bastante irritação, jogou sua prancha no chão e tentou chegar ao local onde ficam os juízes.

Contido por um segurança, ele ainda tentou forçar sua passagem. Depois de ser empurrado contra a parede pelo funcionário, foi retirado por um dos organizadores do local. Toledo também não passou pela área em que concederia entrevista à imprensa.

"Não é a melhor coisa ganhar assim, mas faz parte", disse Igarashi sobre a interferência, sem ter visto o episódio em que Filipe tentou passar pelo local.

Na bateria, Igarashi terminou com 11,73 e Toledo, com 8,57. Mesmo se uma de suas notas não tivesse sido diminuída pela punição, o brasileiro teria perdido -terminaria com 11,3.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz