Esportes

'Surpreendida', afirma PM sobre ação de organizada do Sport

Corporação diz também ter evitado o pior durante briga no Largo do Santa Cruz, localizado no Centro do Recife

Festa no aniversário do Santa Cruz, na Boa VistaFesta no aniversário do Santa Cruz, na Boa Vista - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Após o tumulto promovido por uma torcida organizada do Sport na festa de 106 anos do Santa Cruz, a Polícia Militar de Pernambuco emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (4) explicando como agiu na ação. A corporação afirma que estava fazendo o patrulhamento na festa do aniversário do Tricolor, no Largo do Santa Cruz, localizado no centro do Recife.

"Eles chegaram de forma bastante agressiva, usando pedras, paus e garrafas para atingir os torcedores que festejavam. De imediato, os policiais, que estavam posicionados em frente à igreja, partiram para cima na tentativa de contê-los. Ao mesmo tempo, tricolores também decidiram resistir aos invasores e teve início uma briga generalizada", afirmou a PM em nota enviada à imprensa.

A PM ainda afirmou que foi surpreendida e evitou que o pior tivesse acontecido. "Policiais com motos patrulharam a vizinhança para evitar nova aglomeração. Com o fim da confusão, a festa foi reiniciada, só se encerrando às 22h, por determinação dos policiais. Populares que estavam na festa e seus organizadores agradeceram a pronta intervenção dos PMs, admitindo que sem ela poderia ter acontecido uma tragédia no local".

Leia também:
Aniversário do Santa termina em confusão após chegada de organizada do Sport


Sport e Santa Cruz também se pronunciaram por meio das redes sociais oficiais e repudiaram o ato de violência.

"Era o momento da nossa torcida, no aniversário do clube, no pátio, local onde tudo começou. Repudiamos o ato de violência e covardia que ocorreu e exigimos das autoridades punição aos responsáveis das agressões contra famílias, crianças e todos que estavam em uma celebração", publicou o Santa Cruz em sua conta oficial no Twitter.

Imagem

Veja também

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-CentroHandebol

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-Centro

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com EquadorEliminatórias da Copa

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com Equador