Santa Cruz

Surpreso com atuação do Vera Cruz, Brigatti afirma não estar 'preocupado com Estadual'

Treinador comemorou o resultado positivo coral, mas segue lamentando o pouco tempo para trabalhar a equipe

João Brigatti, técnico do Santa CruzJoão Brigatti, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O placar elástico construído pelo Santa Cruz sobre o Vera Cruz, na noite desta quarta-feira (7), no Arruda, não refletiu o que foi o jogo. Até os 33 minutos do segundo tempo, o Tricolor era dominado pelo Galo das Tabocas, mas graças a dia iluminado de Chiquinho, saiu de campo com o resultado positivo. Surpreso com a atuação dos visitantes, o técnico João Brigatti comemorou os três pontos conquistados e a tranquilidade para trabalhar nos próximos dias. 

"Pegamos uma equipe reativa que se defendeu bastante e aos poucos foi saindo. Fizemos um gol com o Wiliiam (Alves) de cabeça e pensei que iríamos mudar o nosso comportamento, marcar mais na frente, mas acabamos recuando. O Vera Cruz veio em cima, eles pensam muito em atacar, mesmo com o sistema defensivo deixando situações de contra-ataques. Foi um jogo franco, principalmente em bolas paradas. Acho que estamos de parabéns, aos poucos vamos melhorando o time. É melhor trabalhar na vitória do que no empate ou derrota", comentou o treinador coral.

Com a eliminação precoce na Copa do Nordeste, o treinador poupou os jogadores titulares contra o Altos/PI, no último final de semana. Brigatti tem reclamado com frequência do pouco tempo para treinar o time. Diante de mais uma atuação abaixo da crítica, o técnico afirmou não estar preocupado com o Estadual. Sua missão é fazer a equipe chegar pronta para a disputa da Série C. 

"Ficar falando toda hora de tempo de treinamento é chover no molhado. Não tivemos uma pré-temporada, não temos tempo para treinar ao longo da semana, isso reflete na partida. Não adianta eu falar aqui que o rendimento vai ser ótimo a partir de sábado, a partir de terça. Estamos jogando jogo a jogo. Sabemos que vamos ter o rendimento mais para frente. Enfrentamos uma equipe que treina todo dia em um campo bom também, equipe leve, atletas que jogam juntos há um tempo. Não estou preocupado com o Estadual, mas sim com a nossa plataforma de jogo, de como vamos se portar dentro de campo mais para frente", declarou.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

Veja também

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D
Salgueiro

Por falta de recursos, Salgueiro estuda não disputar a Série D

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio
Vôlei

Garay anuncia pausa na carreira para engravidar, após Jogos de Tóquio