Suspenso por três jogos, Neymar está fora de clássico
Atacante brasileiro foi punido por atitude irônica no jogo contra o Málaga. Com isso, não enfrentará o Real Madrid
O Comitê de Competição do Campeonato Espanhol anunciou a suspensão de três partidas para Neymar. O brasileiro foi expulso durante a partida entre Barcelona e Málaga, no último final de semana - o time catalão perdeu por 2x0. Com isso, o atacante está fora do clássico contra o Real Madrid, no próximo dia 23 de abril.
Na partida, Neymar foi expulso após levar um segundo cartão amarelo. O problema, porém, aconteceu após o brasileiro ver o vermelho. Na súmula, o árbitro Gil Manzano relatou que o atacante aplaudiu ironicamente o quarto árbitro quando deixava o gramado. Por causa da atitude contra o quarto árbitro, Neymar foi punido com dois jogos de suspensão. O terceiro jogo é a pena automática pelo cartão vermelho recebido.
O duelo entre Barcelona e Real Madrid é decisivo pelo título. A equipe madrilena lidera o torneio com 72 pontos, três pontos à frente que o time catalão e com um jogo a menos. Além do clássico, Neymar desfalcará o Barcelona nas partidas contra a Real Sociedad (15/4) e Osasuna (26/4), todas pelo Campeonato Espanhol.
Veja também

Campeonato Brasileiro
Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo
