Tabárez admite "baixo nível técnico" do Uruguai em vitória

O treinador da Seleção uruguaia, Oscar Tabárez acredita que mesmo tendo vencido as duas partidas, sua equipe pode melhorar tecnicamente

Oscar Tabarez acredita que Uruguai tem muito a melhorar Oscar Tabarez acredita que Uruguai tem muito a melhorar  - Foto: Pascal GUYOT / AFP

Por mais satisfeito que esteja com a vitória por 1 a 0 do Uruguai contra a Arábia Saudita, Óscar Tabárez sabe que seus comandados não tiveram um grande desempenho nesta quarta-feira (20), na Arena Rostov. Após a partida que deu a classificação à sua seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo, o treinador tratou de exaltar a seleção do Oriente Médio, mas fez uma avaliação crítica em relação à partida dos atletas sul-americanos.

"Quando nos informamos sobre a Arábia Saudita, vimos que é um time rápido, técnico, que finalizava bem, e tinha boa transição. O que me surpreendeu foi o baixo nível técnico de minha equipe. Me lembrou outros momentos que tivemos em que não fomos bem. A Arábia foi bem e mostrou que merece respeito", explicou Tabárez.
Leia também:
Uruguai vence a Arábia e confirma vaga nas oitavas

Mesmo assim, o 'Maestro', como é conhecido, afirmou que trabalhará nos próximos dias para melhorar o nível de apresentação do Uruguai. "A única coisa que não poderíamos mexer seria o resultado da partida. Todo o resto podemos tentar solucionar."

Sem conseguir criar grandes jogadas ofensivas, o treinador exaltou o sistema defensivo de sua seleção. "Tratamos de parar o ataque deles de maneira distinta. Quando tivemos chances não conseguimos concluir. No fim nos controlamos mais a partida. Bolas nas aéreas eram sempre perigosas [...] Mas conseguimos o resultado e a classificação".

Veja também

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs
Olimpíada

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs

Marta responde Bolsonaro após fala do presidente sobre futebol feminino
Polêmica

Marta responde fala de Bolsonaro sobre futebol feminino