Futebol

Taison de volta ao Inter e Walter no São Caetano: confira as movimentações do mercado da bola

Atacante retorna ao Internacional após 11 anos na Ucrânia; Pernambucano Walter tem novo clube após passagem relâmpago pelo Vitória

Foto: Divulgação/Sport Club Internacional

Com pouco mais de um mês para o encerramento dos estaduais e o início das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, os clubes intensificam a corrida por reforços no mercado da bola. Nesta sexta-feira (16), Internacional e Fluminense anunciaram novidades para a disputa da Série A, enquanto um velho conhecido das duas equipes vai disputar o Paulistão pelo São Caetano.

Do lado colorado, o tão aguardado anúncio de Taison finalmente aconteceu, com o atacante de 33 anos retornando ao clube após 11 anos na Ucrânia. No tricolor carioca, a semana movimentada contou com o anúncio do uruguaio Abel Hernández, ex-Internacional. Por outro lado, o ex-Inter e Flu, o pernambucano Walter assinou com o São Caetano após passagem relâmpago pelo Vitória. 

A grande contratação do dia ficou por conta do Internacional, que anunciou a volta do atacante Taison, de 33 anos, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Revelado pela base colorada, Taison defendeu o clube entre 2008 e 2010, conquistando a Copa Sul-Americana de 2008, a Copa Libertadores de 2010, além de dois títulos do Gaúchão (2008 e 2009). A euforia do torcedor colorado levou o anúncio de Taison ao topo dos assuntos mais comentados do dia no Twitter, com a hashtag #TaisonDay. 

Na Ucrânia desde 2010, Taison defendeu o Metalist Kharkiv e o Shakhtar, onde conquistou seis títulos nacionais, cinco da Copa da Ucrânia, além de vencer duas vezes o prêmio de melhor jogador do futebol ucraniano. Taison chega ao Inter sem custos, após rescindir com o clube da região de Donbass, que agradeceu o jogador nas redes sociais. 

Visando a disputa da Libertadores, o Fluminense anunciou a contratação do atacante uruguaio Abel Hernández, de 30 anos, que estava no Internacional. Abel assinou com o clube carioca até o final de 2021, se juntando ao meia equatoriano Cazares e ao zagueiro Manoel, no pacotão de reforços anunciados pelo tricolor na semana, que deverá ter também a adição do zagueiro David Braz, após rescisão de contrato com o Grêmio. 

Após a saída de Renato Gaúcho, o Grêmio se movimenta rápido para anunciar o novo treinador e o acordo com Tiago Nunes está muito próximo. O ex-treinador de Athletico e Corinthians já teria acertado questões salariais com a diretoria do tricolor gaúcho, para contrato de duração de um ano, e o anúncio deverá ser feito no final de semana, segundo informações da Rádio Guaíba. Além da contratação de Tiago Nunes, o Grêmio deverá anunciar mudanças no departamento de futebol.

Em São Paulo, o pernambucano Walter foi anunciado como o novo reforço do São Caetano, lanterna do Paulistão, após passagem de um mês pelo Vitória. Walter assinou com o Azulão até o final do estadual, com a missão de ajudar a livrar a equipe do rebaixamento para a Série A2.

Como acessar o DAZN? 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio
Olimpíadas

Copa do Mundo de Paracanoagem: Cowboy leva mais um ouro e dupla feminina vai para Tóquio

Com torcida em Wembley, Leicester vence o Chelsea na final da Copa da Inglaterra
Futebol Internacional

Com torcida em Wembley, Leicester vence o Chelsea na final da Copa da Inglaterra