Tamandaré representa Pernambuco na Taça Brasil de Futsal

Competição acontece no Rio Grande do Sul, iniciando na próxima segunda-feira e segue até o dia 11 de agosto

Equipe pernambucana será a única representante nordestina na competiçãoEquipe pernambucana será a única representante nordestina na competição - Foto: Divulgação / CBFS

O calendário do Aest-Tamandaré marca para a partir da próxima segunda-feira (5) e até o dia 11 de agosto a sua principal competição na temporada: a Taça Brasil de clubes de Futsal Adulto. Na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, a equipe pernambucana enfrentará os principais times do país e se preparou reforçando o elenco para o grande desafio.

São sete caras novas para a Taça Brasil de Clubes Adulto: Everton, Kuki, Marcelo Russas, Migulha, Mimi, Romarinho e Wanderson. Todos com o aval do técnico Flávio Araújo, que recebeu os atletas e junto aos remanescentes do elenco realizou o trabalho visando a competição. De acordo com o treinador, o grupo tem qualidade, mas vai precisar se superar na busca pelos grandes objetivos.

“Nosso elenco é formado por atletas de Pernambuco, que estavam nos times daqui ou até fora do Estado. Tem apenas um cearense. Repatriamos alguns atletas também e acredito que, a nível de Nordeste, temos um grupo poderoso. Já a nível nacional precisaríamos de mais sessões de treinos para ficarmos em igualdade com os adversários. Porém, vamos reunir as nossas forças. É uma competição de tiro curto e, se o time encaixar, tem condições de jogar de igual para igual contra todos”, explicou o comandante.

A Taça Brasil de Clubes Adulto conta com 10 times de todas as regiões do Brasil, divididos em duas chaves, e o Aest-Tamandaré é o único nordestino. A equipe pernambucana está no Grupo A com Foz Cataratas-PR, Tubarão Futsal-SC, Minas Tênis Clubes e Atlântico Erechim-RS. A estreia será na segunda rodada, na terça-feira (6), diante dos catarinenses, às 14h. No dia seguinte, o Aest-Tamandaré pega o Foz Cataratas-PR, às 16h, o Minas Tênis Clube, no dia 8 de agosto, 16h, e fecha a primeira fase contra o Atlântico-RS, às 18h do dia 9.

Se classificam para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo. Os jogos estão marcados para o dia 10 de agosto, às 10h30 e 13h, com transmissão do Sportv. A final, no domingo, dia 11 de agosto, às 11h, também será transmitido para todo Brasil pelo canal por assinatura. Até a grande decisão, há um longo caminho a seguir e o Aest-Tamandaré entra na competição com meta a cumprir.

“É uma aventura difícil, mas temos de aproveitar a oportunidade de disputar a Taça Brasil na mais alta categoria. Tem seis equipes da Liga Nacional na competição e quatro estão no nosso grupo, com estrutura profissional. Mas montamos um grupo competitivo. E vamos primeiro tentar manter Pernambuco na Divisão Especial. Passo a passo para, quem sabe, chegar na semifinal. E aí é mata-mata e não existe mais favoritismo. Pode acontecer de tudo e estaremos preparados”, pontuou o técnico Flávio Araújo.

Grupos da Taça Brasil de Clubes Adulto

Grupo A: Aest-Tamandaré, Foz Cataratas-PR, Tubarão Futsal-SC, Minas Tênis Clube e Atlântico Erechim-RS.

Grupo B: Assoeva-RS, Corinthians-SP, Constelação-RR, Portuguesa-RJ e Brasília Futsal. 

Leia também: 

Asec-Caruaru vence Aest-Tamandaré e leva título da Copa PE 

Sport e Tamandaré ficam no 2x2 pela Copa Pernambuco de Futsal 

Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa