Esportes

Taubaté bate Sesi/SP e conquista Superliga pela 1ª vez

Equipe comandada por Renan Dal Zotto venceu quinto confronto do playoff final, neste sábado (11), por 3 sets a 2

Time do Sesi/SP, vice campeão da Superliga masculina 2018/19Time do Sesi/SP, vice campeão da Superliga masculina 2018/19 - Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

O EMS Taubaté Funvic/SP bateu o Sesi/SP, na noite deste sábado (11), e faturou pela primeira vez o título da Superliga masculina de vôlei. O campeão da edição 2018/2019 saiu somente no quinto e último jogo do playoff final, após cada time vencer duas partidas da série. O duelo deste sábado, na Arena Suzano, em São Paulo, terminou com vitória do Taubaté por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 21/25 e 25/20). O oposto Leandro Vissotto, do Taubaté, ficou com troféu VivaVôlei, o segundo dele neste playoff decisivo.

“A conquista dessa Superliga foi um sonho realizado. Fiquei muito tempo fora do Brasil e estar de volta em um time cheio de craques foi muito prazeroso. Estou muito feliz e emocionado. Nunca imaginei viver essa emoção na minha carreira e estou muito contente. Só tenho que agradecer a esse grupo”, disse Vissotto.
“Apesar de tantas dificuldades que esse grupo enfrentou, conseguimos sair do momento ruim e esse título veio para coroar primeiro o projeto e depois esse grupo, que foi sensacional e tem todo o mérito disso. Normalmente falamos só de jogadores, mas tem tanta gente que sofreu junto, trabalhou tanto para que chegássemos aqui. Para mim é uma honra, um privilégio, uma alegria tão grande fazer parte disso tudo que me faltam palavras”, corroborou o levantador Rapha.

Para chegar a grande decisão, o EMS Taubaté Funvic terminou a fase classificatória em terceiro e enfrentou, nas quartas de final, a equipe do Vôlei Renata (SP), vencendo por 2 jogos a 1. Na semifinal, passou pelo Sada Cruzeiro (MG), já em série melhor de cinco jogos, por 3 a 0. O Sesi/SP, por sua vez, foi o melhor time da fase classificatória e passou por Vôlei Um Itapetininga, nas quartas, e Sesc Rio, nas sêmis.

“Parar e analisar o que aconteceu é difícil agora, foi super disputado. Ganhou o time que conseguiu abrir e sustentar por mais tempo a vantagem. Mas, foi uma baita final. Cinco jogos lindos. Estou chateado pela derrota, mas feliz pelo que a equipe produziu. Chegar a uma final é muito complicado e não posso ser egoísta e achar que tem alguma coisa errada. Vamos pensar na próxima temporada”, disse o levantador e capitão do Sesi, o levantador Willian.

Veja também

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife
Projeto

Instituto Vini Jr. inaugura Centro de Tecnologias Base em escola da Rede Municipal do Recife

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores
futebol

Flamengo prioriza Brasileirão e Tite não terá 7 titulares em confronto direto da Libertadores

Newsletter