Técnico alvirrubro deve repetir time misto contra o Altos

Estratégia de Roberto Fernandes tem dado certo. Nos últimos dois jogos, com atletas considerados reservas, duas vitórias acabaram acumuladas

Técnico do Náutico, Roberto FernandesTécnico do Náutico, Roberto Fernandes - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Na próxima quinta-feira, o Náutico tem um compromisso decisivo contra o Altos, no Piauí, pela Copa do Nordeste. Deste duelo, pode sair a classificação da equipe para a próxima fase da competição regional. Mesmo assim, uma combinação de resultados tem de acontecer, no encontro entre Botafogo/PB x Bahia, além de uma vitória alvirrubra. Apesar de essa possibilidade existir, o técnico Roberto Fernandes deverá voltar a escalar um time misto, para poupar atletas titulares.

Um teste, inclusive, foi feito no jogo contra o Botafogo/PB, na quinta-feira passada, e o resultado positivo obtido deu ao comandante Timbu a confiança necessária para repetir a pedida. “O Náutico vem disputando muitas competições e jogos neste início de temporada. Então, sem adiantar nomes, que é muito cedo para isso, posso dizer que a minha estratégia poderá ser repetida”, disse o treinador. Vale lembrar que contra o Bahia, no confronto anterior ao do Belo, o Náutico também usou uma equipe mista. E a vitória por 1x0 também foi acumulada.

Com relação a uma possível classificação, Roberto Fernandes afirmou acreditar que ela possa existir. Segundo o treinador, haverá um vencedor entre Botafogo/PB e Bahia. “Não dependemos só da gente, mas temos chances. Eu não credito que o Bahia, por ser o único time da Série A, vá abrir mão da primeira colocação. E o Botafogo, que foi líder o tempo todo, vai fazer um jogo abaixo. Deve ter um vencedor lá”, disse.

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic