Técnico da base do Santa faz avaliação e elenca destaques

Antes coordenador técnico da base, Rômulo Oliveira conquistou espaço no Santa Cruz em pouco tempo e virou treinador das categorias inferiores (Sub-20 e Sub-23)

Técnico Rômulo Oliveira comandou o Sub-20 e Sub-23 do Santa CruzTécnico Rômulo Oliveira comandou o Sub-20 e Sub-23 do Santa Cruz - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

 

Contratado pelo Santa Cruz no mês de abril deste ano para o posto de coordenador técnico, o profissional Rômulo Oliveira ganhou espaço no Arruda. Após Dutra pedir demissão em junho e deixar o comando das categorias de base (Sub-20 e Sub-23), ele assumiu interinamente como treinador e está mantido no cargo até hoje. Em conversa com a Folha de Pernambuco, o comandante avaliou o desempenho da Cobra Coral no Campeonato Brasileiro de Aspirantes como satisfatório e confirmou que vários garotos que disputaram o torneio serão integrados ao elenco profissional na pré-temporada 2019.

“Fizemos uma boa competição, que tem um nível técnico elevado por conta das equipes da Série A. Ficamos em sexto lugar do Grupo B, mas brigamos pela classificação até a última rodada. O aproveitamento foi dentro do esperado”, analisou. Com cinco pontos conquistados na primeira participação no torneio, o retrospecto dos tricolores na competição foi o seguinte: uma vitória (Grêmio/RS), dois empates (Atlético/GO e Sport) e cinco derrotas (Atlético/PR, Goiás/GO, América/MG, São Paulo/SP e Vitória/BA).

Leia também: 

Santa faz integração, mas aproveita pouco a base em 2018 

Santa Cruz e Náutico fazem acordo amigável entre as bases  

Base do Santa Cruz faz jogos-treino contra o profissional 

Santa vai promover garotos do Sub-23 ao elenco em 2019 

De acordo com o técnico Rômulo Oliveira, 15 jogadores que participaram do Brasileiro Sub-23 devem treinar com o grupo principal na próxima temporada. Os destaques são os laterais direitos Augusto Potiguar e Warley, o zagueiro João Victor, os volantes Jeffinho e Caetano e os atacantes Paulo Victor e Elias.

“Vim para o clube com a missão de unificar todas as categorias de base e implantar o mesmo modelo de jogo nas divisões inferiores. Além disso, fazer a integração da base com o profissional e do futsal para o campo”, comentou o treinador, que atualmente comanda o Sub-20 no Pernambucano. 

Trajetória

Antes do Santa, Rômulo Oliveira iniciou a sua carreira no futebol como auxiliar técnico de Maurício Simões em 2009, sendo campeão da Série A2 pelo Vera Cruz, onde também foi treinador do Sub-20. Depois, foi treinar o Sub-17 do Náutico e conquistou o Pernambucano da categoria de forma invicta, em 2015.

 

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei