Técnico da França critica Rabiot por recusar lista de espera

"Ele recusa o status de suplente, podendo ser chamado como substituto se houver algum problema", disse Didier Deschamps, criticando Rabiot

Meio-campista do Paris Saint-Germain esperava estar na lista principalMeio-campista do Paris Saint-Germain esperava estar na lista principal - Foto: Franck Fife/AFP

O técnico da França, Didier Deschamps, reprovou a atitude do meio-campista Adrien Rabiot. Decepcionado por não figurar entre os 23 convocados para a Copa do Mundo, o atleta do PSG avisou que não aceitaria ficar na lista de suplentes para a Copa do Mundo.

Deschamps disse ter ficado surpreso com a atitude de Rabiot.

"Eu posso entender a imensa decepção (não estar entre os 23), mas a partir daí para tomar tal posição... Estamos falando de um jovem jogador. Ele se exclui", lamentou o treinador, durante entrevista coletiva.

Leia também:
França deixa Rabiot e Martial fora da lista principal
Platini admite arranjo para ter França e Brasil na final de 98
Deschamps chama de "desajeitadas" palavras de Griezmann sobre CT da França

Para o técnico da seleção francesa, faltou maturidade ao jogador em compreender a decisão.

"Ele recusa o status de suplente, podendo ser chamado como substituto se houver algum problema. Cabe a ele assumir e aprender. "

Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet endossou as palavras de Deschamps, dizendo-se surpreso com a reação de Rabiot.

"Adrien Rabiot é um jogador de alta qualidade e um menino carinhoso que sempre se comportou bem em seleções nacionais. Sua reação é, portanto, muito surpreendente. Sua decepção não lhe permite desistir de servir a seleção da França. Fazer parte do elenco da França, estar entre os trinta melhores jogadores franceses, é uma chance e um privilégio na carreira de um jogador. Adrien tomou uma decisão ruim. Ele se penaliza sozinho".

Veja também

Destaque contra o Bahia, Ewerthon vê Sport se livrando da queda: 'vamos ganhar três ou quatro'
Sport

Destaque contra o Bahia, Ewerthon vê Sport se livrando da queda: 'vamos ganhar três ou quatro'

Hélio dos Anjos terá reunião nesta quarta (27) para tratar de renovação com o Náutico
Futebol

Hélio dos Anjos terá reunião nesta quarta (27) para tratar de renovação com o Náutico