Técnico da Inglaterra vê reconexão entre time e torcida

Na véspera do duelo com a Colômbia, nas oitavas, Gareth Southgate frisou retomada do ânimo na Inglaterra

A Inglaterra conseguiu a maior goleada da Copa do Mundo A Inglaterra conseguiu a maior goleada da Copa do Mundo  - Foto: JOHANNES EISELE / AFP

Na véspera do confronto decisivo contra a Colômbia, pelas oitavas de final da Copa, o técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, disse que recuperou a conexão da seleção com a torcida do país. As duas equipes se enfrentam na terça-feira (3), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Spartak, em Moscou.

Leia também:
Bélgica bate Inglaterra e entra na rota do Brasil
Panamá é goleado pela Inglaterra, mas festeja primeiro gol em Copas
Kane dá show e Inglaterra se classifica com goleada
Inglaterra sofre, mas vence Tunísia com gol nos acréscimos

"Eu sinto como se nós começássemos a ligar o time com o público novamente. Eu sinto como se nós criássemos exaltação, como se jogássemos com um estilo que realmente mostrou o que os jovens jogadores ingleses são capazes", afirmou o técnico. "Os torcedores foram capazes de mudar a percepção de como uma seleção da Inglaterra pode jogar. Não podemos perder isso de vista", acrescentou.

Para Southgate, o momento atual da equipe é diferente daquele vivenciado quando obtiveram a vaga no Mundial. "Dez meses atrás, nós nos classificamos, as pessoas estavam jogando aviõezinhos de papel no campo do [estádio de] Wembley." "Estávamos voltando para nosso hotel em Malta com cantos obscenos sendo entoados contra nós pelos torcedores", lembrou.

O treinador inglês creditou a boa relação atual com as arquibancadas à qualidade dos atletas da equipe e afirmou que a maioria deles fará o seu jogo mais importante da carreira contra a Colômbia. "Eu realmente acredito no grupo de jogadores que temos. Eles são jovens. Eles são inexperientes. Para muitos, será o primeiro dos grandes jogos que estarão envolvidos. Mas talvez não será o maior. Nós sempre queremos dar o contexto certo aos atletas."

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8