Técnico da Inter fica insatisfeito com chegada de Rafinha

Depois de lesão no menisco do joelho, o meia ficou parado por oito meses e só retornou aos gramados em dezembro

Rafinha terá que conquistar a confiança do técnico SpallettiRafinha terá que conquistar a confiança do técnico Spalletti - Foto: Divulgação/FC Internazionale Milano

Apresentado na última terça-feira (23) na Internazionale de Milão, Rafinha já tem um desafio pela frente: convencer o técnico Luciano Spalletti que ele tem muito a contribuir pelo clube italiano. O comandante não ficou satisfeito com a chegada do brasileiro.

"Eu teria trazido alguém com o nível certo para lutar por objetivos importantes. Você não pode pedir para alguém, que não esteve atuando por quase um ano e meio, para resolver as coisas. Nós que temos que ajudá-lo e não o contrário. Rafinha jogou cinco ou seis jogos no ano passado", falou o Spalletti.

Rafinha machucou o menisco do joelho direito na goleada por 4x1 do Barcelona sobre o Granada no início de abril do ano passado. O meia precisou passar por uma artroscopia. O jogador de 24 anos tinha previsão de retorno aos gramados em quatro meses, mas demorou mais do que o esperado para recuperar a forma e só voltou em dezembro.

Formado no Barcelona, o meia se despediu do clube catalão após 12 anos, nos quais conquistou Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e outros títulos menores.

Esta será a segunda vez que Rafinha saiu da "zona de conforto" do Barcelona, pois passou 2013/14 emprestado para o Celta de Vigo. Embora emprestado à Inter, o meia fala como se a mudança fosse em definitivo -o acerto entre os clubes prevê uma opção de compra de 35 milhões de euros, mais 3 milhões de euros de bônus.

Veja também

Executivo de futebol explica modelo de trabalho que será montado no Náutico
Futebol

Executivo de futebol explica modelo de trabalho que será montado no Náutico

Técnico do PSG confirma lesão de Neymar e prevê volta após três semanas
De molho

Técnico do PSG confirma lesão de Neymar