Vôlei

Técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto é internado no Rio com Covid-19

Diagnosticado com Covid-19 e pneumonia bacteriana, o treinador precisou ser internado por "baixa na saturação", segundo nota da CBV

Renan Dal Zotto, treinador da seleção brasileira masculina de vôleiRenan Dal Zotto, treinador da seleção brasileira masculina de vôlei - Foto: Divulgação/FIVB

O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, foi internado no Rio de Janeiro após apresentar baixa na saturação. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em nota oficial. Renan testou positivo para Covid-19 na bolha do vôlei em Saquarema (RJ), apresentou sintomas leves e, dias depois, foi diagnosticado com pneumonia bacteriana. 

De acordo com a CBV, o treinador "conta com um suplemento de oxigênio em dose baixa, está no quarto e seu estado geral é considerado controlado”. 

Na última semana, o profissional esteve presente na partida decisiva da Superliga Feminina e chegou a iniciar os treinamentos com parte da equipe masculina, visando preparação para a Liga das Nações e os Jogos de Tóquio. Após o diagnóstico de Renan, as atividades passaram a ser comandadas por assistentes do treinador. 

Além de Renan, a CBV também informou em nota a situação do vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, que também testou positivo e está internado na UTI.

Confira a nota na íntegra: 

"O vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, e o técnico da seleção brasileira masculina, Renan, seguem na recuperação da COVID-19. Radamés encontra-se clinicamente melhor, menos sedado, ventilando de forma espontânea e com menos pressões no respirador. Renan precisou ser internado nesta sexta-feira (16.04) devido a uma baixa na saturação. O treinador conta com um suplemento de oxigênio em dose baixa, está no quarto e seu estado geral é considerado controlado. Ambos estão no Rio de Janeiro (RJ)."

Veja também

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência
AGRESSÃO

Botafogo afasta jogador acusado de agressão pela ex-namorada; atleta nega violência

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968
Sport

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968

Newsletter