Técnico do Barça diz que pensar na volta do futebol agora 'é uma piada'

Treinador falou que prefere ser campeão jogando. Até a paralisação, o Barcelona liderava o campeonato com dois pontos à frente do Real

Quique Setién, técnico do BarcelonaQuique Setién, técnico do Barcelona - Foto: Damien Meyer/AFP

Quique Setién não quer pensar no retorno do futebol. Mais do que isso, na opinião do técnico do Barcelona, discutir o esporte neste momento de pandemia do coronavírus "é uma piada". A declaração foi feita em entrevista à TV3, da Espanha.

"Quero ser campeão jogando, isso é óbvio. Mas a situação é aquela que conhecemos. Não sei se vale a pena terminar a Liga (Campeonato Espanhol) nestas condições. Não me sinto campeão por ter dois pontos a mais (que o Real Madrid na classificação)", disse.

O Barcelona tinha 58 pontos contra 56 do Real Madrid quando o Espanhol foi paralisado, após a conclusão da 27ª rodada. Em terceiro, o Sevilla somava 47.

"Tudo isso sobre futebol é uma piada. O que devemos nos preocupar é sobre como resolver esta situação horrível que vivemos. Que seja possível abraçar os mais velhos. O resto é supérfluo, não dou a mínima importância", afirmou Setién.

Leia também:
Diretores do Barcelona atacam presidente e pedem demissão
Catar anuncia primeiros casos de coronavírus em obras da Copa


"O que eu digo para os jogadores é que gostaria de voltar rapidamente, que não temos tempo a perder, que gostaria de vencer a Liga dos Campeões e a Liga, mas não é a realidade", acrescentou.

O Campeonato Espanhol não tem data definida para retomada, porém, há um plano de recomeço entre o fim de maio e início de junho.

Veja também

Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio
Olímpiadas

Brasileiros são eliminados na estreia do tênis em Tóquio

Com cortes de vagas e de investimentos, Brasil reduz número de atletas militares nas Olimpíadas
CRISE

Com cortes de vagas e de investimentos, Brasil reduz número de atletas militares nas Olimpíadas