Logo Folha de Pernambuco
Copa do Mundo de Clubes

Técnico do Chelsea diz estar preparado para enfrentar o Palmeiras e não Estêvão

Enzo Maresca demonstrou respeito pelo time paulista, que enfrenta os ingleses nesta sexta-feira pelas quartas de final do Mundial de Clubes

Enzo Maresca comanda treino do Chelsea para as quartas de final da Copa do Mundo de ClubesEnzo Maresca comanda treino do Chelsea para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes - Foto: CHANDAN KHANNA / AFP

O técnico Enzo Maresca demonstrou respeito pelo time do Palmeiras, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva na véspera do duelo das quartas de final do Mundial de Clubes, marcado para esta sexta-feira, às 22 horas, na Filadélfia.

O treinador afirmou que o time de Abel Ferreira é mais do que apenas Estêvão, jogador que vai atuar pelo clube inglês após a disputa da competição.

"Quando nos preparamos os jogos, costumamos pensar no time e não nos jogadores adversários. Nos preparamos para um jogo contra o Palmeiras e não contra o Estevão. Estamos focados apenas em vencer o Palmeiras e não o Estevão. Pensamos neles como um time", afirmou Maresca.

O técnico disse que só vai pensar individualmente em Estevão após a participação do Chelsea no Mundial. "Conheci a família dele no centro de treinamento, uma família simpática e fantástica. Conversaremos sobre o futuro quando ele chegar ao Chelsea. Todos sabem que ele é um jogador talentoso. Mas esperamos jogar contra o Palmeiras e vencer."

Estevão chegará ao Chelsea após o Mundial de Clubes com enorme concorrência. Além do bom Pedro Neto, seu reserva Nkunku, Delap e Cole Palmer, o clube contratou o brasileiro João Pedro, do Brighton, e está se acertando com Gittens, do Borussia Dortmund.

Maresca deixou em dúvida a participação do atacante Pedro Neto na partida decisiva. O jogador era muito amigo de Diogo Jota, atleta do Liverpool, que morreu em um acidente de carro nesta quarta-feira.

"Pedro (Neto) está muito triste, provavelmente mais do que triste. Estamos perto dele e apoiando neste momento. A decisão é totalmente do Pedro (se ele quer jogar contra o Palmeiras). Conversei com ele. Apoiamos qualquer decisão que ele tomar."

O treinador italiano falou da tristeza pela tragédia que matou o jogador português e também seu irmão. "É um dia muito triste. Tenho dificuldade em encontrar as palavras. É muito difícil. Você se sente um pouco impotente. A única coisa que posso dizer é todo o meu amor à família deles. É uma grande tragédia."

Veja também

Newsletter