Futebol

Técnico do Náutico explica ausência de Leandro Carvalho nos jogos

Atleta está se recondicionamento fisicamente e não participou dos últimos dois jogos do Timbu

Leandro Carvalho, atacante do NáuticoLeandro Carvalho, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Após a vitória por 1x0, diante do Salgueiro, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, o técnico Felipe Conceição detalhou os motivos que fizeram o Náutico optar por tirar o atacante Leandro Carvalho dos últimos jogos do clube. O atleta passará por um processo de recondicionamento físico, ainda sem retorno definido na lista de relacionados para a sequência da temporada.

“Foi uma posição da comissão técnica junto com a diretoria. O atleta não chegou no início do processo e vinha tendo dificuldade de performance por estar acima do peso, por precisar se condicionar mais. Optamos por retirá-lo e fazer um processo parecido com uma pré-temporada para ele entrar na condição física ideal e poder ajudar a gente”, afirmou o treinador. “Ele está se esforçando, está treinando, perdendo peso, baixando o percentual de gordura. É o que desejamos para todos, que estejam bem e ajudem o Náutico”, completou.

O atacante de 26 anos já disputou oito jogos pelo Náutico em 2022, marcando um gol, na vitória por 3x0 do Timbu diante do Atlético/BA, pela Copa do Nordeste. Sem o jogador, o time tem atuado com apenas Ewandro e Robinho no ataque, com Carpina auxiliando Jean Carlos no meio-campo.

 

Veja também

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP e avança de fase na Copa do Brasil
Copa do Brasil

Sport supera traumas recentes, goleia Trem-AP por 4x0 e avança de fase na Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Em jogo emocionante, Petrolina vence Cascavel-PR e vai à segunda fase da Copa do Brasil