De molho

Técnico do PSG confirma lesão de Neymar e prevê volta após três semanas

CBF monitora a situação e não descarta cortá-lo dos jogos das Eliminatórias

Neymar sentiu dores na coxa esquerda em compromisso da Champions LeagueNeymar sentiu dores na coxa esquerda em compromisso da Champions League - Foto: Ozan Kose/AFP

O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Thomas Tuchel, confirmou, na manhã desta sexta-feira (30), a lesão do atacante Neymar. Em entrevista coletiva, ele afirmou que a recuperação do camisa 10 deve ocorrer em três semanas e que o mesmo desfalcará a equipe nos próximos três jogos, contra Nantes, Rennes e RB Leipzig.

"A informação que eu tenho é que ele volta depois da pausa para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo", disse o treinador alemão. E admitiu: "Estamos tristes por Neymar estar machucado, mas ele pode voltar após o intevalo [datas Fifa]”.

Na última quarta-feira (28), Neymar saiu de campo aos 26 minutos do primeiro tempo no embate entre PSG e Istambul Basaksehir, da Turquia, pela Liga dos Campeões, depois de sentir dores na coxa esquerda. 

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, e a comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) monitoram a situação do jogador, que até o momento segue entre os convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. 

O Brasil encara a Venezuela, no dia 13 de novembro, em São Paulo, e quatro dias depois enfrenta o Uruguai, em Montevidéu. 

Veja também

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores
Libertadores

Atlético-MG sofre no fim mas vence Peñarol e segue 100% na Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores
Libertadores

Grêmio vence Estudiantes fora de casa e respira na Libertadores

Newsletter